OPT – TURMA II – 2018-2

Turma II – Oficina Permanente de Teatro

Período de realização da oficina (OPT Turma II): 04/09 a 29/11/2018 (datas estimadas) parecem corretas

Carga Horária: 60 horas

Horários: Terças e Quintas-feiras das 19:30 às 22:00 horas.

Requisito: Somente candidatos com idade igual ou superior a 18 anos.

Valor (em taxa única): R$ 435,00 (sem mensalidade)

Técnicas e Jogos de Palhaçaria para a Formação do Ator

Ministrante: Everton Lampe

A oficina consiste em abrir espaços de escuta, expressão e autenticidade no trabalho de atores e interessados em vivencias teatrais.  A partir de dispositivos de comicidade, pequenos roteiros de ações e trabalhos em equipe, pretende-se que o participante construa repertórios próprios para o jogo cênico.

Voz: Percepção e Expressividade (Técnica Vocal)

Ministrante: Dayana Nuñez

A oficina tem como objetivo fomentar o desenvolvimento vocal e a expressividade vocal. Busca estimular a expressão vocal, percepção musical/corporal, partindo do corpo orgânico, que sente, ouve, vibra e comunica com sons e palavras. Conscientização corporal para prática e desenvolvimento de possibilidades vocais. Prática de técnicas respiratórias, vocais e musicais para percepção sensorial, vibratória musical. Noções de fisiologia vocal prática, saúde, preservação e expansão da voz para a expressividade. Os conteúdos serão experienciados, gradativa e risomaticamente, em atividades e vivências. As aulas são essencialmente práticas.

Sobre os ministrantes

Everton Lampe de Araújo possui Mestrado em Teatro pelo PPGT- UDESC (2015 -2017) e Graduação emArtes Cênicas e Dança pela Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP e Université Lille III- França. No México aprendeu sobre palhaçaria com Jef Johnson e possui experiências com diversos coletivos eeventos  realizados em Minas Gerais com ênfase no trabalho de bufonaria. Aborda a liminaridade entre improvisação e performance a partir de práticas de intervenção urbana.

Dayana Nuñez é graduada em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina-UDESC (2011). É soprano, compositora e instrumentista, e ministra aulas de voz, canto, piano. Frequentou aulas de Canto lírico e popular com Samira Hassan, e Desenvolvimento vocal com Teresa Pesenti. Possui experiência profissional desde 2006. Principais cursos e oficinas ministrados: Minha voz, minha vida (Panambi, Casa de Cultura e Bem Estar, em 2017-2018), Cantemos – Coro latino americano (Ceart/Faed/UDESC, em 2018), Teu canto dança (Panambi, em 2017-2018), Canto para Iniciantes, com Miriam Moritz (DAC/UFSC, em 2013), Aulas particulares e em grupo de voz, canto lírico e popular (de 2006 até atualmente – 2018).