Projeto Cena Aberta

.

Projeto Cena Aberta

Como nas três últimas décadas, o Teatro da UFSC, do Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), continua abrindo suas portas para as produções teatrais de Florianópolis e de Santa Catarina. O Projeto Cena Aberta vem reforçar o caráter de socialização do espaço do teatro com a classe artística da cidade, como vem promovendo em mais de trinta anos, o intercâmbio artístico e cultural entre a Universidade e a comunidade.

O projeto visa estimular e incentivar a produção teatral e artística catarinense, bem como tornar a produção cultural local acessível à comunidade.

Os grupos são selecionados por uma equipe de profissionais de teatro do Departamento Artístico Cultural. Os critérios de seleção dos grupos contemplam a sua trajetória na área da produção teatral, o caráter investigativo da pesquisa cênica e o reconhecimento de seus espetáculos pela comunidade e público em geral. A escolha dos grupos visa mostrar as diferentes formas da linguagem espetacular, como o circo, o drama, a performance, a comédia, o teatro de animação e outras. As apresentações acontecem ao longo de cada ano.

A equipe técnica de Teatro da UFSC acompanha, junto ao movimento teatral, as montagens que resultam de processos de pesquisas de linguagens que venham contribuir na formação de uma plateia teatral.

______________

No link “Espaços Culturais”, deste site, vejas informações sobre as características do Teatro da UFSC.

Na área de notícias deste site, periodicamente são divulgadas as apresentações dos grupos teatrais que participam do Projeto Cena Aberta.

Projeto Cena Aberta

Maio de 2018

O Pequeno Príncipe com o Grupo de Teatro O Dromedário Loquaz (de 5 a 12 de maio)

Guerreiras Donzelas com o Grupo Teatral Mulheres em Cena (de 18 a 20 de maio)

Cena Morta (aguarde divulgação) com a Persona Cia. de Teatro (de 25 a 27 de maio)