Galeria de Arte da UFSC

.

Galeria de Arte da UFSC

Galeria de Arte da UFSC

(A GALERIA DE ARTE DA UFSC PERMANECE FECHADA PARA REFORMA.)

Com área de 220m², é espaço cultural destinado a exposições de Arte Contemporânea, foi inaugurada em agosto de 1989.

Atualmente a Galeria de Arte está fechada para reforma. Por suas instalações e atuações, sempre foi considerada uma das melhores de Santa Catarina. Com sala de exposição denominada Anibal Nunes Pires, é um espaço com localização privilegiada dentro do campus universitário, dispondo de infra-estrutura necessária à realização de mostras de qualquer natureza. A cada mês, em média, o público era convidado para uma nova exposição.

As exposições realizadas na Galeria de Arte possibilitam que se ofereça, à comunidade universitária e externa, um workshop coordenado pelo artista que está expondo no momento. Nessa oportunidade, a comunidade pode participar do processo de criação e elaboração de uma obra de arte. Além de workshops, O Encontro com o Artista, outra ação educativa da Galeria, oportunizava que este partilhasse com o público os saberes sobre aspectos teóricos e processos criativos da sua obra de arte.

A Galeria tem como objetivo mostrar propostas com linguagens contemporâneas em várias técnicas que proporcionem à comunidade universitária o debate, a discussão e o conhecimento de novas técnicas do fazer artístico. É um espaço aberto à comunidade em geral, atendendo a artistas brasileiros e de outros países.

A Exposição de Arte dos Funcionários da UFSC, realizada em mais de duas décadas, encontrou na Galeria de Arte melhores condições para ser apresentada.

Estamos aguardando a conclusão da reforma para que artistas, comunidade acadêmica e público em geral possam frequentar esse espaço cultural de referência na UFSC.

 

Galeria de Arte da UFSC

Localização:  Prédio do Centro de Convivência (Galeria fechada devido à reforma do prédio)

Contato: 

 

Departamento Artístico Cultural (DAC)

Igrejinha da UFSC – Praça Santos Dumont

88040-900 – Trindade – Florianópolis – SC

(48) 3721-3853, 3721-9447 –

 

Exposições no Hall da Reitoria da UFSC

O DAC administra parte do Hall da Reitoria da UFSC para a realização de exposições.

Interessados em utilizar aquele espaço (área parcial administrada pelo DAC) devem fazer consulta de disponibilidade de pauta escrevendo para o e-mail  .

________________________________

Veja mais sobre a Galeria de Arte da UFSC acessando o texto (notícia) sobre a Exposição Galeria de Arte da UFSC: 20 anos (1989-2009)

________________________________

_________________________________