TV UFSC estreia documentário “Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones”, dia 16/11, às 22h

15/11/2018 02:30

 

Cena do filme. Foto: Divulgação.

Obra foi selecionada para a 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos, que percorre todas as capitais brasileiras

Estreia na TV UFSC, nesta sexta-feira, 16/11, às 22h, o documentário “Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones”. Com duração de 25 minutos, a obra foi produzida por Elias Norberto da Silva e Sandro Livramento, e coordenada pela cineasta Rosana Cacciatore Silveira. O filme foi selecionado para a 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos.

O tema central do documentário é a inclusão. Os protagonistas são três jovens com deficiência — um com paralisia cerebral e outros dois com autismo. A história conta o encontro dos personagens com a música, que acaba servindo como uma forma de expressão e interação social.

A produção foi elaborada para o Curso de Formação para a Realização de Documentário das Oficinas Livres de Arte do Departamento Artístico Cultural (DAC)/SeCArte da UFSC. Estreou no dia 9 de agosto de 2018 na Universidade e em outubro foi selecionada para integrar a 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos. Com isso, irá percorrer as 26 capitais brasileiras e o Distrito Federal entre 15 de novembro e 15 de dezembro de 2018.

A reprise na TV UFSC está programada para domingo, 18 de novembro, às 14h30min. Para assistir ao documentário, basta sintonizar o canal 63.1 na TV digital aberta ou o canal 15 da NET.

 

SERVIÇO:

O QUÊ: Estreia do documentário “Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones”.

QUANDO: sexta-feira, 16 de novembro de 2018, às 22h. Reprise no domingo, 18 de novembro, às 14h30.

COMO ASSISTIR À TV UFSC: canal aberto digital 63.1 e canal 15 da NET.

SINOPSE: Três jovens com deficiência, um deles paralisado cerebral e outros dois autistas, encontram na música uma forma de expressão e interação social. Gabriel, Eduardo e Felipe curtem rock e, por intermédio de uma musicoterapeuta e um psicólogo, que também é músico, criam uma banda. O documentário mostra essa experiência.

 

[CW] DAC: SeCArte: UFSC – reprodução de notícia publicada em www.tv.ufsc.br