Coral e Orquestra de Câmara da UFSC participam da 4ª Mostra de Corais, no Teatro Pedro Ivo Campos, dia 18/11

15/11/2018 02:22

Flyer de divulgação da Mostra

O Coral e a Orquestra de Câmara da UFSC — projetos musicais permanentes do Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura e Arte, da Universidade Federal de Santa Catarina — apresentam-se no domingo, 18 de novembro, às 19 horas, na 4ª Mostra de Corais de Florianópolis, no Teatro Pedro Ivo. O encontro reunirá 15 corais de várias cidades do país.

As poltronas não são numeradas e as entradas estão à venda por R$ 40,00 (inteira), R$ 30,00 (cliente Blueticket) e R$ 20,00 (meia-entrada), nas bilheterias dos teatros Ademir Rosa, Álvaro de Carvalho e Governador Pedro Ivo, na loja física da Blueticket do Beiramar Shopping e pelo site www.blueticket.com.br (com acréscimo da taxa de conveniência).

Coral e Orquestra de Câmara da UFSC

O Coral da UFSC mantém as suas atividades desde 1963 com expressiva atuação no movimento coral catarinense e brasileiro, realizando um repertório voltado para a música nacional. Tem como objetivo principal promover e difundir o canto coral, bem como contribuir com a integração e a extensão cultural da Universidade. Pretende também levar a seus coralistas conhecimento teórico e prático, num processo de aprendizagem e valorização da arte musical através do canto. Atualmente o Coral possui cerca de 45 componentes e é formado por alunos, docentes e técnico-administrativos da UFSC, bem como por pessoas da comunidade externa.

A Orquestra de Câmara da UFSC, projeto de extensão criado em 2009, tem por objetivo fomentar e difundir a música instrumental, proporcionando aos músicos em potencial, que fazem parte dos cursos de graduação da UFSC, um espaço para desenvolverem seus potenciais artístico-musicais. Os projetos também visam divulgar a música erudita e popular, através de apresentações, incentivando a formação e a cultura local.

Os trabalhos do Coral e da Orquestra de Câmara são coordenados pela regente Miriam Moritz.

Sobre a Regente

Miriam Moritz é natural de Florianópolis (SC), formou-se em música pela UDESC, em 1987; em 2003 finalizou seu curso de especialização em musicoterapia pela UNISUL; e em 2014 concluiu o curso de mestrado pela UFSC com pesquisa sobre Música Brasileira. Antes de ingressar na UFSC, permaneceu por cinco anos na Europa, onde atuou como flautista em diversos locais de Portugal e Espanha. Aprovada em concurso público, é regente do Coral da UFSC desde 2004.

4ª Mostra de Corais de Florianópolis

A Mostra de Corais de Florianópolis tem por objetivo congregar os mais diferentes tipos de coro, oportunizando trocas de experiência e formação de plateia para o canto do coral. O evento pretende reunir anualmente um coletivo de corais para promover o intercâmbio técnico e profissional das vivências de cada participante, resultando ao final uma rede de mútuo conhecimento do setor.

A edição 2018 será realizada nos dias 17 e 18 de novembro, com a apresentação de 15 Corais e Orquestras de todo o país. Mais de 500 cantores e instrumentistas do Pará, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina interpretarão repertório sacro, erudito e popular.

A mostra é realizada pelo Instituto Cultural Desterro (ICD) no Teatro Governador Pedro Ivo, anexo ao Centro Administrativo do Governo do Estado de Santa Catarina. Ao todo, 545 cantores e instrumentistas do Pará, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina interpretarão composições sacras, eruditas e populares.

Subirão ao palco 15 coletivos vocais infantis, infantojuvenis e adultos, que apresentarão, sob regência de 13 maestros, um repertório de 63 músicas criadas por mais de 70 autores e trabalhadas por mais de 30 arranjadores de Santa Catarina, do Brasil e do exterior.

Confira a programação completa em: www.mostradecorais.com.br

SERVIÇO

O QUÊ: Apresentação do Coral e da Orquestra de Câmara da UFSC na 4ª Mostra de Corais de Florianópolis

QUANDO: Dia 18 de novembro de 2018, domingo, às 19 horas

ONDE: Teatro Pedro Ivo Campos, Rodovia SC 401, Saco Grande, Florianópolis (SC)

QUANTO: R$ 40,00 (inteira), R$ 30,00 (cliente Blueticket) e R$ 20,00 (meia-entrada)

INGRESSOS EM: www.blueticket.com.br

CONTATO: Mostra de Corais de Florianópolis: www.mostradecorais.com.br

Facebook: MostradeCorais

Coral e Orquestra de Câmara da UFSC: www.dac.ufsc.br

Matheus Bonfim/Estagiário de Jornalismo/DAC/SeCArte/UFSC com textos do site da Mostra de Corais e de Marcos Reichardt Cardoso da assessoria de comunicação da Mostra.