A Cor da Nossa Tela, novos epsódios com Zulma Borges

30/04/2018 19:32

.

(Imagem capturada do vídeo)

A cor da nossa tela: Zulma Borges fala sobre a arte como caminho do fazer e da reflexão

A leveza dos traços e as cores da natureza ocupam as telas, papéis, cadernos e outros formatos propostos pela artista plástica Zulma Borges. Seu trabalho é tema de dois novos episódios da série A Cor da Nossa Tela.

A artista conta sobre seu encontro com a arte na infância e seu reencontro na idade adulta. “Eu sentia que faltava algo na minha vida, porque eu sempre gostei de arte, dessa coisa do fazer” explica.

Foi a partir da conversa com uma amiga que Zulma reorientou sua vida para a formação na área artística. Começou com desenhos, pintura em acrílico até chegar à aquarela. Durante nove anos foi professora sobre este tema no Departamento Artístico Cultural (DAC)/SeCArte da UFSC.

Ao folhear seus cadernos, Zulma nos conta um pouco sobre seu processo criativo, que tem como ponto de partida as observações. Sua arte pode surgir a partir da visita a um parque, da leitura de um texto, de uma obra de arte. Confira as duas partes da entrevista com Zulma Borges:

https://youtu.be/aQx8Rxzwk4k

https://youtu.be/-WqlhpziZbw

A Cor da Nossa Tela é uma série idealizada e dirigida pelo cineasta Zeca Nunes Pires, para a TV UFSC. Desde junho de 2015 a série vem retratando artistas plásticos que têm uma ligação com Florianópolis. Com edição da acadêmica de Cinema Fernanda Fachin, estes dois episódios tiveram a colaboração de Clóvis Werner.

Acompanhe a série nos canais da TV UFSC (15 da NET e 63.1 da TV digital) ou pelo Youtube: Confira todos os episódios.

 

[CW] DAC: SeCArte: UFSC, com texto de Laura Tuyama (TV UFSC)”