Projeto 12:30 recebe a música intrumental do ‘Trovão Rocha Trio’, nesta quarta-feira 18/04

15/04/2018 19:14

Trovão Rocha. Foto: Lucas Weber.

Nesta quarta-feira, dia 18 de abril, o Projeto 12:30 conta com a apresentação do grupo musical “Trovão Rocha Trio”. Nesse show instrumental, o baixista que leva o nome à frente do grupo é acompanhado pelos músicos Sebastian Cavallaro (saxofone) e Victor Bub (bateria).  A apresentação, gratuita e aberta à comunidade, será realizada às 12h30, em palco montado ao lado do Centro de Cultura e Eventos da UFSC, em Florianópolis.

O repertório é de composição do baixista Trovão Rocha, que mescla a apresentação dos arranjos estruturados aos momentos de interação e improvisação entre os músicos. Segundo o músico, “A proposta é romper com os clichês de estilo, fazendo uma música instrumental sem fronteiras entre música popular ou erudita”, e completa, “o show traz uma atmosfera intimista para o público, focando nas sutilezas e na beleza de cada música do repertório”.

Trovão Rocha

Trovão Rocha, natural de Curitiba, é graduado em música pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Começou seus estudos no contrabaixo aos 14 anos, desde então, se desenvolveu como músico estudando com diversas referências no instrumento. Reconhecido por tocar de uma maneira diferenciada, utilizando baixo como um instrumento harmônico, realizou diversos shows de duo que enfatizam essa característica em especial. Atua como professor particular e também na Escola Livre de Música de Florianópolis, dando aulas de contrabaixo acústico e elétrico, harmonia e prática de conjunto.

Victor Bub

Victor Camargo Bub, natural de Florianópolis, iniciou seus estudos de bateria e percussão aos 12 anos de idade. Ao longo de sua trajetória, musical estudou percussão popular e erudita, além do curso técnico de Percussão Erudita na Escola de Música Villa Lobos, no Rio de Janeiro.

Durante os anos que viveu no Rio de Janeiro, participou ativamente de gravações e shows acompanhando artistas como Gregg Wilson, Fernando Noronha, Chico Gomes e Otto. Hoje é músico atuante no cenário musical de Florianópolis e representante no Brasil da marca turca de pratos Istambul Mehmet, além de ser produtor de eventos culturais relacionados à bateria e percussão.

Sebastian Cavallaro

Natural de La plata, Argentina, é saxofonista e professor de saxofone desde 1999. Na sua formação como músico estudou saxofone, guitarra e piano, e estudou improvisação, harmonia, composição em grupo, linguagem do jazz, etc.  Integrou diversas bandas de jazz na Argentina; participou da “Banda Sinfónica del Museo de La Plata” e da “Orquestra del Conservatorio” dirigida por Rubén Flores García.

Em 2001, viaja até a Espanha onde realiza uma série de apresentações junto de outros instrumentistas – atuando também como músico convidado no Festival de Jazz em Ibiza. Entre 2013 e 2015 esteve na China se apresentando como integrante de banda sinfônica e solista do “Buenos Aires Opera Show”, em eventos desportivos da China (Tianjin Snow Polo World Cup). Desde 2016 vem participando do cenário musical de Florianópolis, hoje integrando o “Trovão Rocha Trio”.

Projeto 12:30

Realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Projeto 12:30 apresenta, quinzenalmente, às quartas-feiras, durante o período letivo, atrações culturais gratuitas, como música, dança e teatro, junto à Praça da Cidadania, ao lado do Centro de Cultura e Eventos, na UFSC. Artistas e grupos interessados em se apresentar no Projeto devem entrar em contato com o DAC pelos telefones (48) 3721-2447 ou 3721-3853 / www.dac.ufsc.br – pelo e-mail:

O QUÊ: apresentação musical do “Trovão Rocha Trio”

QUANDO: quarta-feira, 18 de abril de 2018, às 12h30min.

ONDE: Projeto 12:30, ao Lado do Centro de Cultura e Eventos, Praça da Cidadania, Campus da UFSC, Trindade, Florianópolis (SC).

QUANTO: gratuito e aberto à comunidade

CONTATO: Projeto 12:30 – Departamento Artístico Cultural (DAC) / Igrejinha da UFSC, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis (SC) / (48) 3721-2497, 3721-9447 e 3721-3853 / www.dac.ufsc.br  –

Paulo Marcos de Assis/Estagiário de Jornalismo/DAC/SeCArte/UFSC