Inscrições abertas para oficina de História do Teatro

09/04/2018 19:33

.

Alunos de oficina teatral no Teatro da UFSC.

Continuam abertas as inscrições para a oficina de História do Teatro, ministrada por Carmen Fossari, no Teatro da UFSC. A oficina acontece às quartas-feiras, das 19:30 às 21:30 horas, até 6 de junho. Aberta à comunidade, destina-se a participantes com idade igual ou superior a 18 anos. Os interessados devem comparecer no horário da oficina, no dia 11 de abril, para a inscrição; não haverá mensalidade nem taxa de matrícula. A oficina integra os trabalhos deste semestre da Oficina Permanente de Teatro, do Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da UFSC

A oficina (disciplina) de História do Teatro abrange a História do Teatro Universal, utiliza recursos audiovisuais e o desenvolvimento de jogos teatrais e improvisações, inserindo, no curso, teoria e práticas de vivências teatrais. São tratados temas relacionados ao nascimento do teatro e aos gêneros teatrais. Ainda, aspectos do Teatro Oriental e de Animação; Dramaturgia Universal através da Leitura Dramática encenada de cenas e textos completos dos diversos gêneros teatrais nascidos no transcorrer da História; as Leituras Dramáticas mais significativas poderão ser apresentadas ao público no final do semestre.

Período de realização da oficina: 26/03 a 06/06/2018

Horários: Quartas-feiras das 19:30 às 21:30 horas.

Requisito: Somente candidatos com idade igual ou superior a 18 anos.

Gratuito e aberto à comunidade

Sobre a ministrante

Carmen Fossari é doutora em Engenharia e Gestão do Conhecimento (UFSC, 2018); Mestre em Literatura Brasileira (UFSC), com opção em Teatro. Diretora de Espetáculos no Departamento Artístico Cultural (DAC) da UFSC. Coordenadora e ministrante da Oficina Permanente de Teatro (OPT) da UFSC. Diretora e fundadora do Grupo Pesquisa Teatro Novo/UFSC. Nessa categoria, recebeu inúmeros prêmios estaduais e nacionais, bem como representou o Brasil com espetáculos que dirigiu, escreveu e atuou nos seguintes países: Porto Rico, México, Paraguai, Argentina, Chile, Colômbia e Portugal. Esteve com espetáculos no Chile por sete vezes, onde mantém convênio através do GPTN/UFSC com a “Cia. La Carreta”, que coordena, naquele país, o ENTEPOLA – Encontro de Teatro Popular Latino Americano.

 

SERVIÇO:

O QUÊ: Inscrições para a oficina de História do Teatro, ministrada por Carmen Fossari

QUANDO: Inscrições: dia 11 de abril, no horário das aulas. Oficina: Quartas-feiras das 19:30 às 21:30 horas, até 06 de junho de 2018

ONDE: Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha), Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis (SC). Para a inscrição, os interessados devem comparecer no dia e no horário da aula.

QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade. Para maiores de 18 anos.

CONTATO: Departamento Artístico Cultural (DAC) da UFSC – (48) 3721-9447 – 3721-6493 – www.dac.ufsc.br

 

[CW] DAC: SeCArte: UFSC, com informações da coordenação da oficina.