Coral da UFSC abre inscrições para novos integrantes

04/03/2018 21:17

Coral da UFSC. Foto: Diana Souza.

Estão abertas as inscrições para novos integrantes para o Coral da UFSC, grupo musical vinculado ao Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), sob a coordenação e regência de Miriam Motitz.

As inscrições devem ser realizadas no Anfiteatro do Espaço Físico Integrado (EFI-1)*, no campus da UFSC de Florianópolis (Trindade), no dia 08 de março de 2018, das 14:30 às 17:00 horas, quando os candidatos serão entrevistados por ordem de chegada.

As vagas, preferencialmente, são para candidatos que já tenham participado de corais ou grupos vocais. Os ensaios acontecem às terças e quintas-feiras das 20:00 às 22:00 horas no Anfiteatro do EFI-1, e o início das atividades está previsto para o dia 15 de março.

Coral da UFSC

Mantém as suas atividades desde 1963, com expressiva atuação no movimento coral catarinense, e realiza um repertório voltado para a música brasileira. Tem como objetivo principal promover e difundir o canto coral, bem como contribuir com a integração e a extensão cultural da Universidade. Pretende também levar aos seus coralistas conhecimento teórico e prático, num processo de aprendizagem e valorização da arte musical através do canto. Atualmente o Coral possui cerca de 45 componentes e é formado por alunos, docentes e técnico-administrativos da UFSC, bem como por pessoas da comunidade externa. (Veja mais sobre o Coral da UFSC em www.dac.ufsc.br)

Sobre a Regente

Miriam Moritz é natural de Florianópolis (SC), formou-se em música pela UDESC, em 1987; em 2003 finalizou seu curso de especialização em musicoterapia pela UNISUL; em 2014 concluiu o curso de mestrado pela UFSC com pesquisa sobre Música Brasileira.  Antes de ingressar na UFSC, permaneceu por cinco anos na Europa, onde atuou como flautista em diversos locais de Portugal e Espanha. Aprovada em concurso público, é regente do Coral da UFSC desde 2004. Em 2012, ministrou curso de extensão sobre música brasileira para canto coral, em Paris. Além do Coral, é coordenadora e regente do Madrigal e da Orquestra de Câmara da UFSC.

O QUÊ: Inscrições para Coral da UFSC.

ONDE: Local da Entrevista (e dos Ensaios): Anfiteatro do Espaço Físico Integrado (EFI-1)*, UFSC Campus Florianópolis, Trindade.

QUANTO: gratuito e aberto à comunidade.

MAIS INFORMAÇÕES: (48) 3721-4437 e pelo e-mail

Veja mais sobre o Coral da UFSC em www.dac.ufsc.br

(*) O Espaço Físico Integrado 1 (EFI-1), é um prédio de seis andares, localizado no Campus Reitor João David Ferreira Lima (UFSC/Trindade), atrás do Centro de Ciências Físicas e Matemáticas (CFM), centro esse que dá acesso à entrada principal do EFI.

[CW] DAC: SeCArte: UFSC, com informações da regente