DAC abre inscrições para Madrigal e Orquestra de Câmara, primeiro semestre de 2018

22/02/2018 15:57

Orquestra de Câmara da UFSC (2017)

Estão abertas as inscrições para novos participantes para o Madrigal e a Orquestra de Câmara da UFSC, grupos musicais vinculados ao Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), sob a coordenação e regência de Miriam Motitz. As inscrições e o agendamento para os testes devem ser realizados pelo e-mail

Os projetos culturais permanentes Madrigal e Orquestra de Câmara da UFSC têm por objetivo fomentar e difundir a música instrumental e vocal, proporcionando aos músicos em potencial, que compõem o corpo estudantil desta Universidade, espaço para desenvolverem seus potenciais artístico-musicais. Os projetos também visam divulgar a música erudita e popular, através de apresentações, e com isso incentivar a formação e a cultura local; incentivar sua participação no processo de interação entre Universidade e Sociedade; aprimorar o processo de ensino-aprendizagem através do envolvimento de estudantes em atividades de extensão.

Orquestra de Câmara da UFSC

A Orquestra de Câmara da UFSC iniciou os ensaios em junho de 2009. Podem fazer parte da orquestra pessoas da comunidade universitária e da comunidade em geral. Os estudantes da UFSC podem receber mensalmente uma Bolsa Cultura direcionada a alunos de graduação. Os ensaios gerais acontecem no período vespertino no Anfiteatro do Espaço Físico Integrado (EFI-1)*.

Testes para participar:

Requisitos: ter instrumento e nível médio do instrumento;

Seleção: Execução de 2 músicas de livre escolha (trazer as partituras) e 1 leitura à primeira vista;

Local: Anfiteatro do Espaço Físico Integrado (EFI-1).

Início das atividades p/ novos: imediato

Alunos de graduação da UFSC têm direito a receber uma Bolsa Cultura.

Madrigal da UFSC , em concerto

Madrigal da UFSC

O Madrigal da UFSC é um pequeno grupo vocal, constituído somente por alunos da UFSC, em média 12 vozes, e tem como objetivo desenvolver e divulgar a música vocal, erudita e popular. Os ensaios acontecem às segundas-feiras, das 13 às 14h30, e às terças e quintas-feiras, das 18 às 19h30 horas. Todos os integrantes ainda participam do Coral da UFSC e realizam ensaios de naipe. Os ensaios do Coral acontecem às terças e quintas-feiras das 20 às 22 horas no Anfiteatro do Espaço Físico Integrado (EFI-1)*

Testes para participar:

Requisitos: Domínio da técnica do canto e ter participado de grupos vocais;

Seleção: Apresentar 2 peças – 1 erudita para ser cantada a cappella e outra de livre escolha que pode ser acompanhada por instrumento harmônico trazido pelo(a) candidato(a) (trazer as partituras). Uma leitura à primeira vista.

Local: Anfiteatro do Espaço Físico Integrado (EFI-1).

Início das atividades p/ os novos: Imediato

Alunos de graduação da UFSC têm direito a receber uma Bolsa Cultura.

O QUÊ: Inscrições para Madrigal e Orquestra de Câmara da UFSC.

ONDE: Inscrições e agendamento de testes pelo e-mail – Local dos Ensaios: Anfiteatro do Espaço Físico Integrado (EFI-1)*, UFSC Campus Florianópolis, Trindade.

QUANTO: gratuito e aberto à comunidade.

MAIS INFORMAÇÕES: (48) 3721-4437 e e-mail

Veja mais sobre os grupos musicais em www.dac.ufsc.br

(*) O Espaço Físico Integrado 1 (EFI-1), é um prédio de seis andares, localizado no Campus Reitor João David Ferreira Lima (UFSC/Trindade), atrás do Centro de Ciências Físicas e Matemáticas (CFM), centro esse que dá acesso à entrada principal do EFI.

[CW] DAC: SeCArte: UFSC, com informações da coordenação dos grupos musicais.