Espetáculo ‘A mão na face’, com alunos de Artes Cênicas, estreia no Teatro da UFSC nesta quinta, 30/11

27/11/2017 15:38

O espetáculo teatral ‘A mão na face” estreia nesta quinta-feira, 30 de novembro, às 20 horas, no Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha). Trabalho de graduandos do Curso de Artes Cênicas da UFSC, a peça é sobre duas Drags que conversam sobre suas vidas no camarim do cabaré. A entrada é gratuita e aberta à comunidade. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início da apresentação da peça.

Sinopse

Entre um show e outro, desejos e desencantos. Entre batons, purpurinas e perucas de canecalon, diálogos e devaneios de uma quase vida. O camarim de um cabaré. A leveza de quem ainda acha que pode mudar alguma coisa. O peso das escolhas da vida. Há escolha? Ainda é cedo. ‘A Mão na Face’ é um espetáculo sobre duas Drags que envolve coragem, sensibilidade e prostituição. É chegado o momento em que precisamos fazer as pazes com tudo o que fomos e mesmo com o que deixamos de ser. Embora algumas memórias preferíssemos ofuscadas, o público é convidado a encarar os espelhos e adentrar um universo de sonhos, frustrações e resistência.

A montagem

A montagem de “A Mão na Face” é resultado das disciplinas de Atuação IV e Encenação IV da oitava fase do curso de Artes Cênicas da UFSC, ministradas pelos professores Débora Zamarioli e Almir Ribeiro. O texto de Rafael Martins conta com atuação de Robson Esteves e Willian Mario, e direção geral de Patrícia Linhares. Os servidores técnicos Rachel Dantas, Gabriel Guedert, Guilherme Rotulo e o bolsista Gleydson Garcia dos Laboratórios de Figurinos, Iluminação e Cenotécnica, respectivamente, colaboraram na concepção do trabalho. A produção do espetáculo ficou por conta da Cia Isso Não Quer Dizer Nada.

Sobre a Cia:

A Cia conta com 4 integrantes graduandos do Curso de Artes Cênicas da UFSC: Arthur Dobler, Patrícia Linhares, Robson Esteves e Willian Mario. Juntos desde 2015, iniciaram sua trajetória de pesquisa com o Simbolismo de Maurice Maeterlinck, poeta, dramaturgo e principal expoente do teatro simbolista, mais especificamente com sua obra ‘A Intrusa’, escrita em 1890, sendo esta a primeira montagem teatral do grupo. Seguindo com uma linguagem híbrida, o grupo montou um espetáculo de Clown: ‘Clown is the New Palhaço’, trabalho este que foi selecionado para participar do Festival Internacional de Teatro em Fez, Marrocos, no início deste ano. Sua mais nova montagem é ‘A Mão na Face’, criado com muito trabalho, dedicação e, principalmente, humanidade.

Atuação de Robson Esteves e Willian Mario.

Direção Geral de Patrícia Linhares.

Texto de Rafael Martins.

O QUÊ: Estréia do espetáculo teatral “A Mão na Face”

QUANDO: 30 de novembro de 2017, quinta-feira, às 20 horas

ONDE: Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha), Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis-SC

QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade. O Teatro será aberto uma hora antes do início do espetáculo para distribuição dos ingressos (lugares: 108)

DURAÇÃO: 75 minutos – CLASSIFICAÇÃO: 14 anos

CONTATO: Produção: (48) 9 9628-6012 // DAC / Teatro da UFSC – www.dac.ufsc.br

[CW] DAC: SeCArte: UFSC, com texto e fotos do grupo.