Projeto Experimenta apresenta o espetáculo ‘Por detrás das fronteiras’ no Teatro da UFSC, dia 9/11

07/11/2017 20:43

O Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha) recebe nesta quinta-feira, dia 9 de novembro, às 19 horas, o espetáculo “Por detrás das fronteiras”, com grupo de teatro do Colégio de Aplicação da UFSC. A peça desenvolve alguns questionamentos: Como passamos na fronteira? O que fazemos quando chegamos lá? ‘Por detrás das fronteiras’ refere-se a situações de quem vai e vem das fronteiras reais e imaginárias.

Esta apresentação da peça na Universidade faz parte da programação do projeto Experimenta, realização da Secretaria de Cultura e Arte da UFSC. A entrada é gratuita e aberta à comunidade. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro, que abre uma hora antes do início do espetáculo.

A peça

O espetáculo deste ano da “Segue Reto Toda Cena Cia. de Teatro”, grupo do Colégio de Aplicação da UFSC, debruçou-se nas situações que todos passam quando decidem viajar. O espetáculo olhará para situações do antes e do depois de uma viagem. Desde a despedida familiar até (e principalmente) a passagem pelos labirintos burocráticos das fronteiras. O espetáculo é uma criação coletiva do grupo e foi desenvolvido durante o ano de 2017.

Ficha Técnica:

Elenco (atores/alunos):

Gustavo Borguezan

Joana Gomez

Jorge da Gama

Juliano Thomaz

Julia de Assis

Mariah Lima

Nara Wedekin

Raphaela Grossner

Yasmim Duarte Vieira

Técnica: Adriana Conceição

Assistência de Direção: Juliano Thomaz, Jorge da Gama e Rubens Guths

Direção: Nara Micaela Wedekin

Sobre projeto Experimenta

O projeto Experimenta teve sua primeira edição em 2016 e desde então busca levar aos diversos locais da UFSC várias atrações culturais como dança, música, teatro, performances, além de workshops que vão proporcionar à comunidade universitária e local uma semana inteira de espetáculos nas mais diversas formas de expressão artística. O evento, que acontece de 6 a 10 de novembro, é realizado pela Secretaria de Cultura e Arte da UFSC e pretende criar um “supercircuito” de arte e cultura que vai tomar conta de diversos espaços da UFSC.

Confira a programação completa do Experimenta em:

O QUÊ: Espetáculo teatral “Por detrás das fronteiras”

ONDE: Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha), Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis(SC).

QUANDO: Dia 9 de novembro de 2017, quinta-feira, às 19 horas.

QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade. O Teatro abre uma hora antes do início do espetáculo para retirada dos ingressos, sendo a disponibilidade conforme a capacidade de lugares no teatro (108 pessoas).

CLASSIFICAÇÃO: A partir de 11 anos

DURAÇÃO: 50 minutos.

CONTATO: Experimenta: UFSC Florianópolis: SeCArte: www.secarte.ufsc.br | Evento no Facebook (https://www.facebook.com/events/139876323316936 ) – Tel. (48) 3721-2376 /// Departamento Artístico Cultural (DAC)/Teatro da UFSC: www.dac.ufsc.br –  (48) 3721-3853

[CW] DAC: SeCArte: UFSC com texto e fotos da produção da peça e texto institucional.