Projeto Sessão Sênior de Cinema exibe o filme ‘O Abraço Partido’, nesta quinta-feira, 19/10

17/10/2017 00:24

.

Projeto Sessão Sênior de Cinema exibe o filme ‘O Abraço Partido’, nesta quinta-feira, 19/10

Às quintas-feiras, o Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha) recebe ‘sessões abertas’ de cinema seguidas de debates pautados no processo do envelhecimento do ser humano
O Projeto Sessão Sênior de Cinema desta quinta-feira, 19/10, exibe o filme ‘O Abraço Partido’, de Daniel Burman. A sessão é gratuita, aberta à comunidade e acontece no Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha). As exibições dos filmes ocorrem todas as quintas-feiras – salvo em dias de feriado -, com início às 9h e, após a projeção, serão realizados debates com o público até as 12 horas.

O Abraço Partido

Ariel é um jovem de vinte e poucos anos, largou a faculdade e ainda vive às custas da mãe. Sua vida gira basicamente em torno da loja de lingeries de sua mãe e o cyber café local, onde costuma encontrar sua namorada. Ariel sempre estranhou o fato de nem sua mãe nem seu irmão falarem sobre seu pai, que nos anos 70 partiu para lutar na Guerra do Yom Kippur, em Israel, e nunca mais retornou. Ariel, cada vez, mais alimenta o desejo de conhecer seu pai e também a verdade sobre o seu afastamento da família

Direção: Daniel Burman
Elenco: Daniel Hendler, Adriana Aizemberg, Jorge d’Elia, Sergio Boris, e mais
Gênero: Drama, Nacionalidade: Argentina (Ano 2004; Duração 100 min.)
Classificação: Livre

Trailer do filme: https: //www.youtube.com/watch?v=WBQcDTRBXS4

Projeto Sessão Sênior de Cinema

O Projeto Sessão Sênior de Cinema iniciou em 2016, com a percepção da falta de atividades culturais voltadas para o cinema focando no público idoso. Este projeto é patrocinado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, com Apoio Cultural do Floripa Shopping e idealização da Marte Inovação Cultural, cujo projeto garante os direitos de exibição dos filmes para serem apresentados na modalidade “sessão aberta”.

Os filmes a serem exibidos no Teatro da UFSC são do acervo do Paradigma Cine Arte e foram selecionados pela professora Mônica Joesting Siedler (socióloga e coordenadora do Cinedebate em Gerontologia do NETI), com o objetivo de contemplar temas sobre o envelhecimento e sobre o processo do viver.

O Núcleo de Estudos da Terceira Idade (NETI) com enfoque na educação permanente, oferece cursos, grupos, oficinas e projetos voltados para alunos idosos, objetivando a sua atualização e inserção social. O Núcleo também presta assessoria e consultoria à comunidade, através de parcerias com entidades governamentais e não governamentais.

A realização deste projeto de cinema na UFSC é uma parceria entre o Núcleo de Estudos da Terceira Idade (NETI)/Proex e o Departamento Artístico Cultural (DAC)/SeCArte da UFSC, com a Marte Inovação Cultural.

SERVIÇO:

O QUÊ: Sessão Sênior de Cinema com o filme ‘O Abraço Partido’
QUANDO: quinta-feira, 19 de outubro de 2017, das 9 às 12 horas.
ONDE: Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha) – Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis (SC). Capacidade do teatro: 108 lugares.
QUANTO: gratuito e aberto à comunidade.
CLASSIFICAÇÃO DO FILME: Livre

CONTATO:

DAC/UFSC: (48) 3721-3853 – (48) 3721-6493
  / www.dac.ufsc.br
NETI: (48) 3721-6198
/ www.neti.ufsc.br

MARTE INOVAÇÃO CULTURAL: (48) 3717-5397
/ www.marte.art.br

Sessão Sênior de Cinema – www.sessaoseniordecinema.com.br

Paulo Marcos de Assis/Estagiário de Jornalismo/DAC/SeCArte/UFSC