Projeto Sessão Sênior de Cinema exibe o filme ‘Marguerite’, nesta quinta, 14/09

12/09/2017 23:10

.

Às quintas-feiras, o Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha) recebe ‘sessões abertas’ de cinema seguidas de debates pautados no processo do envelhecimento do ser humano

 

O Projeto Sessão Sênior de Cinema desta quinta-feira, 14/09, exibe o filme ‘Marguerite’, de Xavier Giannol. A trama se passa na década de 1920 em meio à elite francesa com uma mistura de drama e comédia. A sessão é gratuita, aberta à comunidade e acontece no Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha).  As exibições dos filmes ocorrem todas as quintas-feiras – salvo em dias de feriado -, com início às 9h e, após a projeção, serão realizados debates com o público até às 12h.

Projeto Sessão Sênior de Cinema

O Projeto Sessão Sênior de Cinema iniciou em 2016, com a percepção da falta de atividades culturais voltadas para o cinema focando no público idoso. Este projeto é patrocinado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, com Apoio Cultural do Floripa Shopping e idealização da Marte Inovação Cultural, cujo projeto garante os direitos de exibição dos filmes para serem apresentados na modalidade “sessão aberta”.

Os filmes a serem exibidos no Teatro da UFSC são do acervo do Paradigma Cine Arte e foram selecionados pela professora Mônica Joesting Siedler (socióloga e coordenadora do Cinedebate em Gerontologia do NETI), com o objetivo de contemplar temas sobre o envelhecimento e sobre o processo do viver.

O Núcleo de Estudos da Terceira Idade (NETI) com enfoque na educação permanente, oferece cursos, grupos, oficinas e projetos voltados para alunos idosos, objetivando a sua atualização e inserção social. O Núcleo também presta assessoria e consultoria à comunidade, através de parcerias com entidades governamentais e não governamentais.

A realização do projeto na UFSC é uma parceria entre o Núcleo de Estudos da Terceira Idade (NETI)/Proex e o Departamento Artístico Cultural (DAC)/SeCArte da UFSC, com a Marte Inovação Cultural

Marguerite

Nos anos 1920, a rica Marguerite Dumont (Catherine Frot) está convencida de que tem uma belíssima voz, e organiza vários concertos privados em sua mansão. Ela é muito apreciada pela generosidade e pelas belas festas, mas ninguém tem coragem de dizer que Marguerite canta incrivelmente mal. Um dia, a artista decide se apresentar em público. O marido teme a reação negativa, mas ela contrata um professor e se prepara para a apresentação de sua vida.

Direção: Xavier Giannoli

Elenco: Catherine Frot, André Marcon, Michel Fau

Gêneros: Drama, Comédia

Nacionalidades: França, República Tcheca, Bélgica (Ano 2015;  Duração 129 min)

Não recomendado para menores de 14 anos

trasiler do filme  https://www.youtube.com/watch?v=fTYikeCrlPc
Acompanhe a agenda desta e de outras sessões:
http://sessaoseniordecinema.com.br/sessoes/

 

SERVIÇO:

O QUÊ: Sessão Sênior de Cinema com o filme ‘MARGUERITE’.

QUANDO: quinta-feira, 14 de setembro de 2017, das 9 às 12h.

ONDE: Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha) – Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis (SC). Capacidade do teatro: 108 lugares.

QUANTO: gratuito e aberto à comunidade.

CLASSIFICAÇÃO DO FILME: 14 anos
CONTATO:

DAC/UFSC: (48) 3721-3853 – (48) 3721-6493

 – www.dac.ufsc.br

NETI: (48) 3721-6198

www.neti.ufsc.br

MARTE INOVAÇÃO CULTURAL: (48) 3717-5397

www.marte.art.br

Sessão Sênior de Cinema – www.sessaoseniordecinema.com.br

Paulo Marcos de Assis/Estagiário de Jornalismo/DAC/SeCArte/UFSC