Departamento Artístico Cultural abre inscrições para oficinas de teatro para adultos e adolescentes

23/08/2017 02:12

Cena da Oficina OPT no Teatro da UFSC

O Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abre inscrições para a Oficina Uso do Objeto em Cena, Oficina Improvisação com Ênfase no Jogo do Palhaço (integrantes da Oficina Permanente de Teatro), e Oficina de Expressão Corporal, todas para adultos, e continua com as inscrições (ainda há vagas) para a Oficina de Teatro para Adolescentes. As atividades são abertas à participação de alunos, servidores técnicos-administrativos e docentes da UFSC, e pessoas da comunidade.

As inscrições acontecerão de maneira presencial, por ordem de chegada, no Teatro da UFSC. Para as oficinas destinadas a adultos os interessados devem comparecer no dia 24 de agosto, às 20 horas, e para a oficina para adolescentes, as inscrições podem ser feitas das 10 às 17 horas.

Para realizar a matricula, os interessados devem preencher a Ficha de Inscrição, que deverá ser entregue na coordenação das Oficinas Livres de Arte do DAC, quando será emitido um Boleto Bancário com data de vencimento para pagamento da taxa de matrícula. A matrícula será efetivada mediante a apresentação do comprovante de pagamento da taxa.

Havendo vagas remanescentes, as inscrições poderão ser efetuadas durante a semana, nos dias seguintes ao da inscrição inicial, até o início das aulas.

As oficinas serão ministradas por instrutores/artistas da comunidade.

Momento da Oficina de Teatro para Adolescentes

As oficinas

A Oficina Permanente de Teatro (OPT) neste semestre oferece uma oficina com duas disciplinas (oficinas):

Oficina de Uso do Objeto em Cena, ministrada por Mhirley Mansur Gonzaga Miliauskis, e Oficina Improvisação com Ênfase no Jogo do Palhaço, ministrada por Everton Lampe de Araújo.

Inscrições: dia 24/08/2017, às 20 horas, por ordem de chegada, enquanto houver vagas.

Carga Horária: 60 horas / Taxa de Inscrição: R$ 400,00 /

Horário da Oficina: Terças e quintas–feiras das 19:30 às 22:00 horas

Vagas: 35 – mínimo 20

Realização da oficina: de 29/08/2017 a 07/12/2017

Requisitos: Somente candidatos com idade igual ou superior a 18 anos.

A Oficina Permanente de Teatro realiza suas atividades na formação do ator/cidadão e possibilita o registro do ator/atriz. Coordenação da OPT: Carmen Fossari.

Oficina de Expressão Corporal

Ministrante: Mhirley Mansur Gonzaga Miliauskis

Carga Horária: 30 horas / Taxa de Inscrição: R$ 250,00

Horário da Oficina: Quartas-feiras das 09:00 às 12:00 horas

Vagas: 20 – mínimo 12

Realização da oficina: de 30/08/2017 a 01/11/2017

Requisito: Somente candidatos com idade igual ou superior a 18 anos.

Oficina de Teatro para Adolescentes (OTA):

Ministrantes: Andréa Padilha e Lidiane Mesquita. Coordenação: Zélia Sabino.

Inscrições abertas: das 10 às 17 horas, por ordem de chegada, enquanto houver vagas.

Carga Horária: 50 horas / Taxa de Inscrição: R$ 250,00

Horário da Oficina: Terças e quintas-feiras das 14:00 às 17:00 horas

Vagas: 18 vagas – mínimo 12

Realização da oficina: 15/08/2017 a 09/11/2017

Requisitos: Somente candidatos na faixa etária de 13 a 20 anos.

Procedimentos

Veja a relação completa dos Cursos e Oficinas de Arte do DAC para este semestre, com informações sobre dias e horários, ementa/resumo, currículo dos coordenadores e ministrantes, e também informações e procedimentos para as inscrições, no site www.dac.ufsc.br, no link Cursos e Oficinas de Arte

Cada oficina do DAC lida com uma forma de arte, possibilitando aos alunos uma experiência estético-pessoal ligada ao entendimento artístico. Esse objetivo colabora para criar nos alunos um senso crítico, necessário para uma melhor compreensão da sociedade.

Não haverá mensalidade, a inscrição fica condicionada ao pagamento da taxa única de inscrição, cujo valor varia de acordo com a oficina escolhida. É possível matricular-se em mais de uma oficina, desde que não haja choque de horário.

As oficinas acontecerão somente se for atingido o número mínimo de alunos.

O QUÊ: Inscrições para Oficinas de Teatro do DAC para adultos e adolescentes. Segundo semestre de 2017. Aberto à comunidade.

QUANDO: Adultos: dia 24 de agosto de 2017, às 20 horas; Adolescentes: inscrições abertas, das 10 às 17 horas.

ONDE: Inscrição Presencial: Departamento Artístico Cultural (DAC), Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha), Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis-SC

QUANTO: Taxa de inscrição única, conforme a oficina. Sem mensalidade.

CONTATO: Departamento Artístico Cultural (DAC), (48)3721-2498 / 3721-9447 / 3721-2383 / 3721-6493 –www.dac.ufsc.br – Veja a relação completa dos Cursos e Oficinas e mais informações sobre as Inscrições no link Cursos e Oficinas de Arte

Fonte: [CW] DAC:SeCArte:UFSC, com informações da coordenação das oficinas.