Projeto 12:30 recebe a banda Parafuso Silvestre, nesta quarta-feira, 23/08

20/08/2017 22:41

Os integrantes da banda. Foto: Taya Löcherbach

Na próxima quarta-feira, dia 23 de agosto, o palco do Projeto 12:30 recebe a banda Parafuso Silvestre. Com um som autoral e independente, a banda transita entre o rock alternativo, a trilha sonora e a canção pop. As canções narram capítulos de uma jornada em um universo paralelo, com temáticas que abordam questões universais e dilemas da vida urbana. O show é gratuíto, aberto à comunidade e será realizado às 12h30min. em palco montado ao lado do Centro de Cultura e Eventos da USFC, em Florianópolis.

A banda

Formada em 2013, a partir do encontro de discentes do Curso de Música, nos corredores do Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, onde participaram de projetos como o Misturada Musical, o Udesc na Praça e o Festival de bandas Udesc no Projeto CIC 8:30 da Fundação Catarinense de Cultura. Em 2016 a banda concentra-se em estúdio e na reformulação da carreira para em março de 2017 lançar o EP intitulado “Contra o Corpo e Contra a Mente”, primeiro EP da banda e primeira parte de uma trilogia de EP’s que juntos compõe uma única narrativa. Em menos de um mês de lançado, o EP chega a mais de mil views na internet e a banda é convidada a integrar a programação do Rural Rock Fest 2017 e da 5ª Semana do Rock Catarinense ao lado de bandas de grande importância no cenário autoral do estado.

EP – Contra o Corpo e Contra a Mente

Contra o Corpo e Contra a Mente é o nome do EP de estreia da banda Parafuso Silvestre. É o primeiro capítulo de uma trilogia que narra através de músicas, ilustrações e atmosferas a saga de uma pessoa perdida entre sonho e realidade. A sonoridade envolve elementos de rock progressivo, trilhas sonoras e música pop. As letras em português descrevem uma jornada surreal ao mesmo tempo em que refletem dilemas atuais.

Os Integrantes

Bruno Arceno (Guitarra e Baixo)
Professor de música (violão, guitarra, contrabaixo, teoria musical), arranjador e compositor, com mais de 15 anos de experiência. Músico profissional, com participações em várias bandas principalmente como guitarrista e baixista. Graduado em Licenciatura em Música na UDESC, tendo no currículo a experiência de dois anos como aluno-monitor da disciplina de Prática de Conjunto.

Júlio Victor (Guitarra e Baixo) Professor de guitarra e violão. Professor de oficinas de música para crianças — com dois anos de experiência nas Oficinas de música do MusE, Projeto de extensão da UDESC. Guitarrista: Dez anos de experiência, participando em diversas bandas de rock, shows e gravações de Cd’s e DVD. Integrante da banda independente Parafuso Silvestre como guitarrista, baixista e produtor musical. Graduado em Licenciatura em Música pela UDESC (2016).

Juarez Mendonça (Bateria) Iniciou sua formação musical aos oito anos de idade tocando violino, flauta doce e percussão, e integrando orquestras jovens. Aos quinze anos comprou sua primeira bateria, desde então estuda o instrumento de forma ampla, com participação de seis anos na Academia de Música Moderna aprofundou os conhecimentos ao piano. O gosto pela música e tecnologia proporcionaram grande contato com equipamentos e oportunidades de produção musical.

Taro Löcherbach
 (Vocal e Guitarra) Vocalista e instrumentista: Possui dez anos de experiência em canto e dez anos de estudo da guitarra, da bateria e de sampling techniques. Em 2013 começou o Projeto ‘Parafuso Silvestre’ onde escreveu as letras e compôs o repertório que geraria a ideia para o primeiro EP da banda, intitulado “Contra o Corpo e Contra a Mente”, o qual coproduziu e participou da criação dos arranjos. A partir de 2014 decidiu dedicar-se exclusivamente a esse projeto musical, ‘Parafuso Silvestre’, que tem, desde então, se apresentado nos palcos do CIC, UDESC, Teatro da UFSC e Célula Cultural. Atualmente cursa Licenciatura em Música pela UDESC.

Projeto 12:30

Realizado pelo Departamento Artístico-Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Projeto 12:30 apresenta, quinzenalmente, às quartas-feiras, durante o período letivo, atrações culturais gratuitas, como música, dança e teatro, na praça da cidadania, ao lado do Centro de Cultura e Eventos, na UFSC.

Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto devem entrar em contato com o DAC pelos telefones (48) 3721-9447 ou 3721-3853, ou pelo e-mail ().

Serviço:

O quê: apresentação da Banda Parafuso Silvestre.

Quando: quarta-feira, dia 23 de agosto de 2017, às 12h30min.

Onde: Projeto 12:30, ao lado do Centro de Cultura e Eventos, Praça da Cidadania, Campus da UFSC, Trindade, Florianópolis (SC).

Quanto: gratuíto e aberto à comunidade.

Contato: Projeto 12:30 – Departamento Artístico-Cultural (DAC) / Igrejinha da UFSC, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis (SC) / (48) 3721-2497, 3721-9447 e 3721-3853 / www.dac.ufsc.br –
Parafuso Silvestre: Produção: 48 9.9984-1089; Técnico responsável: 48 9.9935-6952 Facebook.com/parafusosilvestre;

EP – Contra o Corpo e Contra a Mente

Paulo Marcos de Assis/ Estagiário de Jornalismo/DAC/SeCArte/UFSC