Projeto Coral-Escola Florianópolis realiza recital no dia 20/12, às 20 horas, no Teatro da UFSC

17/12/2016 20:43

cartaz WEB800 (2)O Teatro da UFSC recebe recital/mostra pedagógica do Projeto Coral-Escola Florianópolis, no dia 20 de dezembro, terça-feira, às 20 horas. O evento tem entrada gratuita e é aberto à comunidade. Os ingressos deverão ser retirados na bilheteria do Teatro uma hora antes do início do espetáculo.

O projeto

O Coral-Escola Florianópolis foi criado no início de 2016 e conta com a participação de 40 crianças de 7 a 14 anos. Além das atividades de canto coral, as crianças têm aulas de piano ou violão, flauta doce, técnica vocal, prática em conjunto, teoria e percepção musical. As atividades ocorrem no Centro Comunitário do Pantanal, bairro vizinho da UFSC, às segundas e quintas-feiras; todas as crianças participantes têm 10 horas/aulas por semana de atividades musicais.

O projeto é uma realização de Daniel Cardoso Jr, patrocinado pelo município de Florianópolis, através da lei municipal de Incentivo à Cultura, com apoio da empresa Eletrosul; a apresentação no Teatro da UFSC conta com o apoio do Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da Universidade.

Sobre o coordenador

Daniel Cardoso Júnior, pianista e cantor, é formando do curso de graduação em piano (bacharelado) pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC – 2016/02). Entre 2011 e 2013 foi maestro titular do Coral da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) do Campus de Curitibanos — quando este grupo tornou-se o Coral Municipal da cidade de Curitibanos, em 2014, manteve-se à frente do coral e desenvolveu, como professor e diretor, o projeto Coral-Escola Curitibanos, patrocinado pelo Programa Voluntariado Banco do Brasil. Em 2014 foi selecionado para participar do 1º Festival Coral de Campos do Jordão, promovido pela Fundação Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), no quesito Regência.

O QUÊ: Recital do Projeto Coral-Escola Florianópolis

QUANDO: dia 20 de dezembro de 2016, terça-feira, às 20 horas

ONDE: Teatro da UFSC, ao lado da Igrejinha – Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis

QUANTO: gratuito e aberto à comunidade (os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Teatro uma hora antes do início do espetáculo).

CONTATO: facebook.com/coralescolaflorianopolis

[CW] DAC:SeCArte:UFSC, com informações da coordenação do projeto