Orquestra de Câmara de Florianópolis se apresenta no Teatro da UFSC, dia 14 de outubro

10/10/2016 09:49

.

A Orquestra de Câmara de Florianópolis fará concerto no Teatro da UFSC, no dia 14 de outubro, sexta-feira, às 20 horas. No repertório estão obras de compositores como Bach, Harald Genzmer, Telemman e Tony Osborne. O concerto é uma parceria com a Orquestra de Câmara da UFSC, do Departamento Artístico Cultural (DAC), que irá participar na execução de uma peça musical. A apresentação é gratuita e aberta à comunidade, e os ingressos devem ser retirados a partir das 19 horas na bilheteria do Teatro da UFSC, ao lado da Igrejinha, na Trindade.

Orquestra_de_Câmara_de_Florianópolis WEB800 (2)

(clic para ampliar)

A Orquestra de Câmara de Florianópolis

A Orquestra de Câmara de Florianópolis (OCF) mantêm o nome do grupo orquestral que, em sua formação inicial na década de 1960 e até meados da década de 1980, cumpriu importante papel no movimento musical de nosso estado. Atualmente a orquestra é composta por uma base de cordas (naipes de violinos 1 e 2, violas, violoncelos, contrabaixo), flauta, e dependendo do concerto recebe o acréscimo de outros instrumentos de madeiras e metais, como clarinete, oboé, fagote, trompa, trompete, trombone, tuba, além de percussão orquestral e piano, podendo contar também com a participação de solistas cantores.

O grupo está sob a regência do Maestro Carlos A. A. Vieira e é composto por músicos profissionais e por jovens músicos em fase de formação musical. Dentro do repertório estão inseridas músicas tradicionais para orquestra, principalmente do período barroco, clássico e contemporâneo, incluindo autores brasileiros. Em alguns concertos, temas de óperas também são apresentadas por solistas cantores, e arranjos da música popular brasileira e mundial. Desde 2013 a atual OCF vêm se apresentando em teatros, igrejas, auditórios e espaços afins, principalmente na região da Grande Florianópolis.

SERVIÇO:

O QUÊ: Concerto da Orquestra de Câmara de Florianópolis

QUANDO: 14 de outubro de 2016

ONDE: Teatro da UFSC, ao lado da Igrejinha, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis-SC.

QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início da apresentação na bilheteria do Teatro da UFSC.

CONTATO: Departamento Artístico Cultural (DAC), (48) 3721-2498 ou 3721-9447 –  www.dac.ufsc.br

O Teatro da UFSC integra o Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Clara Comandolli de Souza /Estagiária de Jornalismo/DAC/SeCArte/UFSC

.