Orquestra de Câmara, Madrigal e Coral da UFSC promovem a “Quinta Musical”, dia 15, no Auditório do EFI1 da UFSC

14/09/2016 23:13

O Madrigal, a Orquestra de Câmara e o Coral da UFSC, vinculados ao Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da UFSC farão uma apresentação musical com repertório variado nesta quinta-feira, dia 15 de setembro. A “Quinta Musical” será no anfiteatro do Espaço Físico Integrado (EFI)*, às 20 horas, é gratuita e aberta à comunidade.

Orquestra de Câmara da UFSC, Recepção aos calouros 2015.2 Noite - Foto Henrique Almeida-13

Orquestra de Câmara da UFSC, em evento de recepção aos calouros 2015.2. Foto: Henrique Almeida

Os projetos musicais do Departamento Artístico Cultural da UFSC têm a coordenação da regente Miriam Moritz. Para mais informações, entrar em contato pelo e-mail .

Sobre o Madrigal e a Orquestra de Câmara da UFSC

Criados em 2009, os projetos de Extensão Madrigal da UFSC e Orquestra de Câmara da UFSC têm por objetivo fomentar e difundir a música vocal e instrumental, proporcionando aos músicos em potencial, que fazem parte dos cursos de graduação da UFSC, um espaço para desenvolverem seus potenciais artístico-musicais. Os projetos também visam divulgar a música erudita e popular, através de apresentações, e com isso incentivar a formação e a cultura local. Alunos de graduação da Universidade que participam dos projetos têm direito a uma Bolsa Cultura.

Sobre o Coral da UFSC

O Coral da UFSC tem como objetivo principal promover e difundir o canto coral, bem como contribuir com a integração e a extensão cultural da Universidade. Pretende também levar a seus coralistas conhecimento teórico e prático, num processo de aprendizagem e valorização da arte musical através do canto. Com uma trajetória intensa, o Coral da UFSC está em atividade desde 1963, ano em que foi criado.

– Veja mais sobre os grupos musicais emwww.dac.ufsc.br.

(*) O Espaço Físico Integrado 1 (EFI-1), é um prédio de seis andares, localizado no Campus Reitor João David Ferreira Lima (UFSC/Trindade), atrás do Centro de Ciências Físicas e Matemáticas (CFM), centro esse que dá acesso à entrada principal do EFI.

Clara Comandolli de Souza /Estagiária de Jornalismo/DAC/SeCArte/UFSC.