Teatro da UFSC recebe o espetáculo “A Noiva” nesta sexta-feira, dia 26

23/08/2016 23:04

.

Na próxima sexta-feira, dia 26 de agosto o Teatro da UFSC, ao lado da Igrejinha,  será palco da segunda apresentação do espetáculo “A Noiva”, que estreou em Florianópolis na semana passada. O espetáculo, dirigido por Vanderleia Will, é encenado pela atriz Lidiane Mandarina, que interpreta a Palhaça Xicoza, uma cerimonialista de casamento.

A_Noiva_foto-VanessaSoares WEB800

Cena de  “A Noiva”. Foto: Vanessa Soares

Em apresentação única no Teatro da UFSC, o espetáculo começa às 20h, é gratuito e livre para todos os públicos. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes da apresentação, na bilheteria do Teatro da UFSC.

O Espetáculo

A Noiva é um espetáculo solo de palhaça, com a atriz Lidiane Mandarina sob direção da atriz Vanderleia Will. Criado a partir do Prêmio Edital Elisabete Anderle 2014. A temática inspirou a ambas para desenvolverem e explorarem um trabalho sobre a comicidade feminina e o jogo na cena. As situações se desenrolam em torno da rotina de uma cerimônia de casamento tradicional, e o jogo cômico se estabelece, e uma palhaça muito atrapalhada nos faz rir de um dos ritos mais importantes da sociedade que é o casamento.

O trabalho do cerimonialista é garantir que o casamento ocorra sem problemas, que os noivos e familiares se esqueçam das preocupações práticas do evento e se concentrem em se divertir. Após muito treinamento e concentração a Palhaça Xicoza realizará a sua primeira festa de casamento, por isso, não se preocupe tudo está perfeito para que a cerimônia aconteça e o enlace dos noivos se realize. Sejam bem-vindos, o casamento vai começar!

 

SERVIÇO:

O QUÊ: Espetáculo “A Noiva”

QUANDO: 26 de agosto de 2016, sexta-feira, às 20h.

ONDE: Teatro da UFSC, ao lado da Igrejinha, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis-SC.

QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início do espetáculo na bilheteria do Teatro da UFSC.

FAIXA ETÁRIA:  Classificação Livre (indicado a partir de 10 anos)

CONTATO: Lidiane Cunha – / facebook.com/espetaculoanoiva / (48) 9900-2528

 

O Teatro da UFSC faz parte do Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC),

Clara Comandolli de Souza /Estagiária de Jornalismo/DAC/SeCArte/UFSC