Projeto 12:30 recebe o ritmo nordestino da Banda Mauê nesta quarta-feira, 13 de julho

08/07/2016 19:30

A banda mineira Mauê apresenta o som do xote, côco, baião e maracatu no Projeto 12:30 desta quarta-feira, dia 13. Com músicas autorais do CD Elevar, a banda faz um resgate dos ritmos nordestinos através de uma linguagem bem contemporânea. O show, gratuito e aberto à comunidade, será realizado às 12h30 no Varandão do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) da Universidade Federal Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis.

Banda Mauê WEB800

Banda Mauê. Foto: divulgação.

Banda Mauê

Nascidos com a arte, envoltos na energia das montanhas mineiras, surgiu a Banda Mauê. No final de 2011, três irmãos mineiros embarcaram em uma viagem à cidade de Paraty, onde por lá decidiram residir, e foi no balanço do mar que surgiram os primeiros passos de uma junção musical que viraria a Banda Maué, que desde abril reside em Florianópolis.

Hoje depois de quase três anos de banda e muitos shows pelos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Santa Catarina, a Banda Mauê vem ganhando espaço no cenário musical brasileiro, participando de grandes festivais como o Encontro de Culturas Tradicionais (GO) 2015 e o Psicodália (SC) 2016 onde se apresentaram personalidades como Elza Soares, Naná Vasconcelos e Nação Zumbi. A banda tem grande atuação em eventos tradicionais de Paraty como Festa do Divino, Festa Juá, Festival da Cachaça, Paraty em Foco, Flip e muitos outros.

Com um repertório que mistura baião, xote, côco e maracatu, os integrantes da banda trazem influências da música clássica, e principalmente da música nordestina. Tocam músicas para ninguém ficar parado e trazem na bagagem o CD “Elevar”, com composições próprias e um grande repertório de forró pé de serra. Através de elementos da música contemporânea, buscam levar uma nova tradução dos ritmos tradicionais do nosso país, assim fazendo um resgate de nossa cultura.

A banda é formada por Maiquel Ayres (voz e violão), Tai Li Terra Ayres (voz e percussão), Joahanna Hirchler (voz e flauta transversal), Durval Guimarães (triângulo e percussão) e Rafael Marola (zabumba).

Projeto 12:30

Realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Projeto 12:30 apresenta atrações culturais gratuitas, como música, dança e teatro, às quartas-feiras (no período letivo), no Varandão do CCE da UFSC. Este ano, o projeto acontece quinzenalmente.

Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto, dentro do campus da UFSC, em Florianópolis, devem entrar em contato com o DAC através dos telefones (48) 3721-9447 / 3721-3853 ou por e-mail, enviando mensagem para

O QUÊ: Show da Banda Maué

QUANDO: 13 de julho de 2016, quarta-feira, às 12h30min.

ONDE: Projeto 12:30, no Varandão do CCE, Praça da Cidadania, Campus da UFSC, Trindade, Florianópolis

QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade.

CONTATO: Projeto 12:30 – Departamento Artístico Cultural (DAC) / Igrejinha da UFSC, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis-SC (48) 3721-2497 ou 3721-3853 – www.dac.ufsc.br

Banda Mauê: E-mail:

Facebook: www.facebook.com/bandamaue