Sarau Boca de Cena, evento multilinguagem, acontece no Teatro da UFSC nesta quarta

21/06/2016 19:28

O Sarau Boca de Cena, evento cultural que ocorre há doze anos em Florianópolis, realiza nova edição, intitulada “Desviando do Golpe”, que acontece nesta quarta-feira, dia 22 de junho, a partir das 18 horas, no Teatro da UFSC. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

Banda 3 Jay

Banda 3 Jay, uma das atrações do Sarau

Segundo a fundadora e coordenadora do Sarau Boca de Cena, Juliana Impaléa, “através da poesia, da música, da dança, das artes plásticas e visuais, o evento propõe refletir sobre o importante momento político de tentativa de retiradas de direitos humanos e sociais aos quais nós, cidadãos brasileiros, estamos passando”. E segue: “Como seres políticos, é de grande importância que possamos debater e fomentar a crítica como exercício essencial à manutenção da justiça social. A partir da fruição artística o Boca de Cena convida a reflexão ao espetáculo que se apresenta”.

O Sarau Boca de Cena foi criado em 2005, quando a sua fundadora era graduanda do Curso de Língua e Literaturas Vernáculas da UFSC. O projeto tornou-se projeto de extensão da Universidade em 2007, promovendo eventos culturais na UFSC e em escolas públicas da grande Florianópolis, levando arte e educação a algumas dezenas de instituições de ensino público. Como projeto institucional, o Sarau Boca de Cena promoveu a extensão até o ano de 2015, período em que sua fundadora formou-se na graduação.

O Sarau Boca de Cena é um evento cultural que promove a miscelânea cultural, fomentando o circuito artístico em suas multilinguagens. Muitos dos artistas que se apresentam são produtores culturais que integram a comunidade universitária; contudo, o projeto sempre esteve receptivo aos talentos da capital, promovendo, assim, o diálogo entre a universidade e a comunidade florianopolitana.

O Sarau contará com presença dos seguintes artistas:

BANDA:

Luis Koerich

DesAMORdaçadas

Mike Winck

O Teatro da UFSC integra o Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura (SeCArte), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O QUÊ: Sarau Boca de Cena, evento cultural multilinguagem

QUANDO: Dia 22 de junho de 2016, a partir das 18 horas.

ONDE: Teatro da UFSC, ao lado da Igrejinha, Praça Santos Djumont, Trindade, Florianópolis-SC

QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade.

CONTATO: (48) 9662- 0104 ou e-mail:

[CW] DAC: SeCArte: UFSC, com informações da coordenação do evento.