Orquestra de Câmara da UFSC: novas inscrições para instrumentistas da Universidade e da comunidade

29/05/2016 22:47

Orquestra-de-Câmara-da-UFSC-WEB800A partir desta segunda-feira, 30 de maio, para preenchimento de algumas vagas, a Orquestra de Câmara da UFSC está com inscrições abertas para novos instrumentistas, podendo participar estudantes, professores e servidores da UFSC e integrantes da comunidade externa. Os testes para participar do grupo acontecem no anfiteatro do Espaço Físico Integrado (EFI-1) da UFSC, campus da Trindade, e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail A Orquestra é um dos projetos musicais permanentes do Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) da UFSC, e é coordenada pela regente Miriam Moritz.

Sobre o grupo e como participar

Orquestra de Câmara da UFSC

A Orquestra de Câmara da UFSC tem por objetivo fomentar e difundir a música vocal e instrumental, proporcionando aos músicos em potencial um espaço para desenvolverem suas habilidades artístico-musicais. Podem fazer parte da orquestra pessoas da comunidade universitária e da comunidade em geral. Os estudantes da UFSC têm direito a receber mensalmente uma Bolsa Cultura, de extensão, direcionada a alunos de graduação. Os ensaios gerais acontecem nos períodos vespertinos no Anfiteatro do Espaço Físico Integrado (EFI-1)*.

Testes para participar:

Requisitos: ter instrumento e nível médio do instrumento;

Seleção: Execução de 2 músicas de livre escolha (trazer as partituras) e uma leitura à primeira vista;

Data: A partir de 30 de maio, conforme agendamento que deverá ser feito pelo e-mail

Local dos testes: Anfiteatro do EFI-1*.

Início das atividades para os novos: imediato

Alunos de graduação da UFSC têm direito a receber Bolsa Cultura

O QUÊ: Inscrições para Orquestra de Câmara da UFSC

QUANDO: A partir de 30 de maio de 2016, conforme agendamento pelo e-mail

ONDE: Local dos Ensaios: Anfiteatro do Espaço Físico Integrado (EFI-1)*, UFSC Campus Florianópolis, Trindade.

QUANTO: gratuito e aberto à comunidade.

INFORMAÇÕES: Orquestra de Câmara da UFSC – (48) 3721-4437 e 3721-4436 – Veja mais sobre os grupos musicais em www.dac.ufsc.br

(*) O Espaço Físico Integrado 1 (EFI-1) é um prédio de seis andares, localizado no Campus Reitor João David Ferreira Lima (UFSC/Trindade), atrás do Centro de Ciências Físicas e Matemáticas (CFM), centro esse que dá acesso à entrada principal do EFI.

Fonte: [CW] DAC: SeCArte: UFSC, com informações da coordenação do projeto