Coral, Madrigal e Orquestra de Câmara abrem inscrições dia 25 de abril

19/04/2016 03:33
Coral-da-UFSC-primavera-de-2014-040-WEB800

Momento de ensaio do Coral da UFSC

Grupos musicais abrem inscrições à comunidade

A partir desta segunda-feira, 25 de abril, os projetos musicais do Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura da UFSC estão com inscrições abertas, com vagas para estudantes, professores e servidores da UFSC e para moradores da comunidade externa. Os testes para participar dos grupos acontecem no anfiteatro do Espaço Físico Integrado (EFI-1) da UFSC, campus da Trindade, entre os dias 25 e 28 de abril.

Sobre os grupos e como participar

Orquestra de Câmara da UFSC

Orquestra de Câmara da UFSC, Recepção aos calouros 2015.2 Noite - Foto Henrique Almeida-13

Apresentação da Orquestra de Câmara da UFSC. Foto Henrique Almeida

A Orquestra de Câmara da UFSC tem por objetivo fomentar e difundir a música vocal e instrumental, proporcionando aos músicos em potencial um espaço para desenvolverem suas habilidades artístico-musicais. Podem fazer parte da orquestra pessoas da comunidade universitária e da comunidade em geral. Os estudantes da UFSC têm direito a receber mensalmente uma Bolsa Cultura, de extensão, direcionada a alunos de graduação. Os ensaios gerais acontecem nos períodos vespertinos no Anfiteatro do Espaço Físico Integrado (EFI-1).

Testes para participar:

Requisitos: ter instrumento e nível médio do instrumento;

Seleção: Execução de 2 músicas de livre escolha (trazer as partituras) e uma leitura à primeira vista;

Data: 25 e 27/04/2016 das 14h30 às 17 horas (por ordem de chegada)

Local: Anfiteatro do EFI-1.

Início das atividades para os novos: imediato

Alunos de graduação da UFSC têm direito a receber Bolsa Cultura

Madrigal da UFSC

O Madrigal da UFSC é um pequeno grupo vocal, constituído somente por alunos da UFSC, em média 12 vozes, e tem como objetivo desenvolver e divulgar a música vocal, erudita e popular. Os ensaios acontecem às segundas-feiras das 13h30 às 15h30 e terças e quintas-feiras das 18h30 às 19h30. Todos os integrantes ainda participam do Coral da UFSC e realizam ensaios de naipe. Os ensaios do Coral acontecem às terças e quintas-feiras das 20 às 22 horas no Anfiteatro do Espaço Físico Integrado (EFI-1)

Testes para participar:

Requisitos: Domínio da técnica do canto e ter participado de grupos vocais;

Seleção: Apresentar 2 peças – uma erudita para ser cantada à cappela e outra de livre escolha que pode ser acompanhada por instrumento harmônico trazido pelo(a) candidato(a) (trazer as partituras). Uma leitura à primeira vista.

Data: 25 e 27/04/2016 das 14h30 às 17 horas (por ordem de chegada)

Local: Anfiteatro do Espaço Físico Integrado (EFI-1).

Início das atividades para os novos: imediato

Alunos de graduação da UFSC têm direito a receber Bolsa Cultura

Coral da UFSC

O Coral da UFSC mantém suas atividades desde 1963 e tem expressiva atuação no movimento coral catarinense e brasileiro. Realiza um repertório voltado para música brasileira. Atualmente o coral possui cerca de 50 componentes e é formado por alunos, professores e funcionários da UFSC, bem como por pessoas da comunidade externa. Os ensaios acontecem às terças e quintas-feiras das 20 às 22 horas no Anfiteatro do Espaço Físico Integrado (EFI-1).

Testes para participar:

Requisitos: Já ter participado de corais ou grupos vocais;

Data: 26 e 28/04/2016 das 14h30 às 17horas (por ordem de chegada)

Local: Anfiteatro do Espaço Físico Integrado (EFI-1).

Início das atividades: 03/05/2016

Esses projetos de extensão são atividades permanentes do Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura (SeCult), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), coordenados pela regente Miriam Moritz.

O QUÊ: Inscrições para Coral, Madrigal e Orquestra de Câmara da UFSC.

QUANDO: de 25 a 28 de abril de 2016, conforme o grupo.

ONDE: Local dos Ensaios: Anfiteatro do Espaço Físico Integrado (EFI-1)*, UFSC Campus Florianópolis, Trindade.

QUANTO: gratuito e aberto à comunidade.

INFORMAÇÕES: Coral, Madrigal e Orquestra de Câmara da UFSC – (48) 3721-4437 e 3721-4436, e-mail – Veja mais sobre os grupos musicais em www.dac.ufsc.br

(*) O Espaço Físico Integrado 1 (EFI-1), é um prédio de seis andares, localizado no Campus Reitor João David Ferreira Lima (UFSC/Trindade), atrás do Centro de Ciências Físicas e Matemáticas (CFM), centro esse que dá acesso à entrada principal do EFI.

Fonte: [CW] DAC: SECULT: UFSC, com informações da coordenação dos projetos