Orquestra de Câmara da UFSC realiza apresentação de encerramento do ano nesta quarta, 16/12

12/12/2015 16:26

A Orquestra de Câmara da UFSC, projeto de extensão do Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura (SeCult) da Universidade, realiza nesta quarta-feira, 16 de dezembro, às 20h, no Teatro da UFSC, seu concerto de encerramento do ano.

Orquestra de Câmara da UFSC Foto Henrique Almeida WEB 800

Orquestra de Câmara da UFSC. Foto:Henrique Almeida

O repertório consta de um conjunto de peças estrangeiras trabalhadas durante este ano pelo grupo. A apresentação é gratuita e aberta à comunidade. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria do Teatro, que abre uma antes do espetáculo.

Repertório:

Secretária: Ivete Ferrary

Direção e Regência: Miriam Moritz

Orquestra de Câmara da UFSC

O grupo foi criado em 2009 junto com o Madrigal da UFSC. Tem por objetivo fomentar e difundir a música instrumental, proporcionando aos músicos em potencial, que fazem parte dos cursos de graduação da Universidade, um espaço para desenvolverem seus potenciais artístico-musicais. Também visa divulgar a música erudita e popular, através de apresentações, e, com isso, incentivar a formação e a cultura locais. A Orquestra de Câmara da UFSC executa obras variadas, que incluem peças dos repertórios brasileiro e estrangeiro. Os alunos de graduação da UFSC que participam dos projetos podem contar com o auxílio de uma Bolsa Cultura.

O projeto é uma atividade permanente do Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura (SeCult) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e é coordenado pela regente Miriam Moritz.

O QUÊ: Concerto de encerramento do ano da Orquestra de Câmara da UFSC.

ONDE: Teatro da UFSC, ao lado da Igrejinha, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis-SC.

QUANDO: 16 de dezembro de 2015, quarta-feira, às 20h.

QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade. O Teatro abre uma hora antes do espetáculo para retirada dos ingressos, sendo a disponibilidade conforme a capacidade de lugares no teatro (106 pessoas).

CONTATO: (48) 3721-4436, 3721-3853

Joelson Cardoso/Estagiário de Jornalismo/DAC/SeCult/UFSC