Coral da UFSC presta homenagem aos 70 anos de nascimento de Elis Regina

26/11/2015 18:47

(Confira as reportagens sobre o espetáculo no Teatro da UFSC produzida pela TV UFSC  e pelo TJ UFSC )

Apresentação do Coral da UFSC será nesta segunda e terça

Coral da UFSC - Foto - Diana Souza WEB 800

Coral da UFSC. Foto: Diana Souza

O Coral da UFSC realiza nesta segunda e terça-feira, dias 30 de novembro e 1º de dezembro, às 20h, a apresentação dos trabalhos desenvolvidos durante o ano. O espetáculo intitulado “Elo – Elis” presta homenagem aos 70 anos de nascimento de Elis Regina, uma das mais importantes intérpretes da música popular brasileira, recordando os sucessos que consagraram a artista. O evento, gratuito e aberto à comunidade, será realizado no Teatro da UFSC.

Direção musical e regência: Miriam Moritz

Texto e direção cênica: Fátima Mileo e Sérgio Murilo Bessa

Dança: Fátima Mileo

Violão: Miriam Moritz

Baixo: Paulo Sol

Percussão: Dário Cunha e Caio Tomaz

Coordenado pela regente Miriam Moritz, o Coral da UFSC é uma atividade permanente do Departamento Artístico-Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura (SeCult), da Universidade. O grupo é formado por membros da comunidade universitária e externa.

Repertório:

1. Canção do Sal –  Milton Nascimento2:56

2. Upa Neguinho – Edu Lobo e Gianfrancisco Guarnieri

3. Canto de Ossanha – Baden Powel e Vinícius de Moraes

4. O mestre sala dos mares – joão Bosco/ Aldir Blanc

5. Fascinação – F. D. Marchetti / Maurice de Féraudy, versão emportuguês: Armando Louzada

6. Gracias a la vida – Violeta Parra

7. Morro Velho – Milton Nascimento

10. Arrastão – Edu Lobo/Vinicius de Moraes

11. Redescobrir – Gonzaguinha

12.Se eu quiser falar com Deus – Gilberto Gil

Coral da UFSC

Criado em 1963, o grupo mantém suas atividades com expressiva atuação no movimento coral catarinense e brasileiro, realizando um repertório voltado para a música nacional. Tem como objetivo principal promover e difundir o canto coral, bem como contribuir com a integração e a extensão cultural da Universidade. Pretende também levar a seus coralistas conhecimento teórico e prático, num processo de aprendizagem e valorização da arte musical através do canto. Atualmente o Coral possui cerca de 50 componentes e é formado por alunos, docentes e técnico-administrativos da UFSC, bem como por pessoas da comunidade externa.

O QUÊ: Espetáculo “Elo – Elis” do Coral da UFSC

ONDE: Teatro da UFSC, ao lado da Igrejinha, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis-SC.

QUANDO: 30 de novembro e 1º de dezembro de 2015, segunda e terça-feira, às 20 horas.

QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do espetáculo.

CONTATO: Departamento Artístico Cultural (DAC) / Igrejinha da UFSC, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis-SC. Telefones: (48) 3721-4436 e 3721-9447

Joelson Cardoso/Estagiário de Jornalismo/DAC/SeCult/UFSC