Exposição de Arte dos funcionários da UFSC abre nesta quarta

04/11/2015 14:20

[Comunicado sobre retirada antecipada de exposições no Hall da Reitoria]

Será realizada nesta quarta-feira, 4 de novembro, às 17h30min., a abertura da “29ª Exposição de Arte dos Funcionários da UFSC”, projeto coordenado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura (SeCult) da UFSC. O evento acontece no Hall da Reitoria, no Campus Universitário da Trindade, em Florianópolis e neste ano integra as comemorações ao Dia do Servidor Público promovido pela Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp) da Universidade. Os trabalhos poderão ser vistos até o dia 4 de dezembro de 2015.

Recorte da Obra Mirolando de Rose de Lima - inspirado nas obras de Joan Miró WEB 600 (1)

Recorte da obra “Mirolando” de Rose Mery de Lima, inspirada nas obras de Joan Miró

A exposição reúne 20 obras em diferentes técnicas de pinturas, como óleo, acrílico, sumi-ê, aquarela, giz pastel oleoso, além de mosaicos, fotografias e gravura digital. Participam da mostra servidores técnico-administrativos e docentes dos quadros efetivos da Universidade Federal de Santa Catarina, em atividade ou aposentados.

Sobre a exposição

Além de ser um momento de comemoração e de confraternização entre os colegas, o espaço é uma oportunidade para divulgar o trabalho artístico de Servidores Técnico-Administrativos e Docentes da UFSC que, na maioria das vezes, têm se dedicado à arte como uma atividade paralela às suas atividades profissionais na instituição. A exposição nasceu do desejo de comemorar o Dia do Servidor Público Federal: 28 de outubro.

A “29ª Exposição de Arte dos Funcionários da UFSC” é uma realização da Galeria de Arte da UFSC/Departamento Artístico Cultural (DAC)/Secretaria de Cultura (SeCult) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e neste ano integra a programação do Departamento de Atenção à Saúde, da SEGESPE da UFSC, para as comemorações da “Semana do Servidor“.

O QUÊ: 29ª Exposição de Arte dos Funcionários da UFSC.

ABERTURA: 4 de novembro de 2015, às 17h30min.

VISITAÇÃO: de 5 de novembro a 4 de dezembro de 2015, de segunda a sexta-feira, das 08h às 19 horas.

ONDE: Hall da Reitoria da UFSC, campus Trindade, Florianópolis.

QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade

INFORMAÇÕES: e-mail: / Telefone: (48) 3721-2499, com Amícia Martins.

Joelson Cardoso/Estagiário de Jornalismo/DAC/SeCult/UFSC