Sarau de Primavera com talentos musicais na Igrejinha da UFSC nesta quinta

24/09/2015 00:12

A nova estação chega com música na Universidade Federal de Santa Catarina. Os integrantes do Coral, do Madrigal e da Orquestra de Câmara da UFSC, projetos de extensão do Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura (SeCult) da Universidade, participam do Sarau de Primavera nesta quinta-feira, 24 de setembro, às 19h, na Igrejinha da UFSC.

Coral da UFSC e Orq. de Câmara da UFSC. Foto - Diana Souza, WEB8001b

Coral da UFSC e Orq. de Câmara da UFSC. Foto – Diana Souza

O evento, gratuito e aberto à comunidade, é um espaço para os participantes de cada grupo mostrar os seus talentos musicais e as suas propostas artísticas individuais — diferentes do trabalho que realizam nos projetos de extensão.

Coral da UFSC

Mantém as suas atividades desde 1963, com expressiva atuação no movimento coral catarinense e brasileiro, realizando um repertório voltado para a música nacional. Tem como objetivo principal promover e difundir o canto coral, bem como contribuir com a integração e a extensão cultural da Universidade. Pretende também levar a seus coralistas conhecimento teórico e prático, num processo de aprendizagem e valorização da arte musical através do canto. Atualmente o Coral possui cerca de 50 componentes e é formado por alunos, docentes e técnico-administrativos da UFSC, bem como por pessoas da comunidade externa.

Madrigal e Orquestra de Câmara da UFSC

Madrigal da UFSC. Foto - Diana Souza, WEB8002b

Madrigal da UFSC. Foto – Diana Souza

Criados em 2009, os projetos de extensão têm por objetivo fomentar e difundir a música vocal e instrumental, proporcionando aos músicos em potencial, que fazem parte dos cursos de graduação da Universidade, um espaço para desenvolverem seus potenciais artístico-musicais. Os projetos também visam divulgar a música erudita e popular, através de apresentações, e com isso incentivar a formação e a cultura local. Os alunos de graduação da UFSC que participam dos projetos podem contar com o auxílio de uma Bolsa Cultura.

Esses projetos são atividades permanentes do Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura (SeCult), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e são coordenados pela regente Miriam Moritz.

O QUÊ: Sarau de Primavera com talentos musicais da Orquestra, do Madrigal e do Coral da UFSC.

ONDE: Igrejinha da UFSC, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis-SC.

QUANDO: 24 de setembro de 2015, quinta-feira, às 19 horas.

QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade.

CONTATO: Departamento Artístico Cultural (DAC) / Igrejinha da UFSC, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis-SC. Telefones: (48) 3721-9447 e 3721-3853

www.dac.ufsc.br

Joelson Cardoso/Estagiário de Jornalismo/DAC/SeCult/UFSC