Sarau de Inverno com talentos musicais na Igrejinha da UFSC nesta terça, dia 7/7

05/07/2015 19:08

Sarau de Inverno, UFSC 2015, WEB800 AOs integrantes do Coral, do Madrigal e da Orquestra de Câmara da UFSC, projetos de extensão do Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura (SeCult) da Universidade Federal de Santa Catarina realizam um Sarau de Inverno, nesta terça-feira, 7 de julho, às 19h, na Igrejinha da UFSC. O evento é um espaço para os participantes de cada grupo mostrar os seus talentos musicais e as suas propostas artísticas, diferentes do trabalho que realizam nos projetos de extensão. O sarau é gratuito e aberto à comunidade.

Coral da UFSC

Mantém as suas atividades desde 1963 com expressiva atuação no movimento coral catarinense e brasileiro, realizando um repertório voltado para a música nacional. Tem como objetivo principal promover e difundir o canto coral, bem como contribuir com a integração e a extensão cultural da Universidade. Pretende também levar a seus coralistas conhecimento teórico e prático, num processo de aprendizagem e valorização da arte musical através do canto. Atualmente o Coral possui cerca de 50 componentes e é formado por alunos, docentes e técnico-administrativos da UFSC, bem como por pessoas da comunidade externa.

Madrigal e Orquestra de Câmara da UFSC

Criados em 2009, os projetos de extensão têm por objetivo fomentar e difundir a música vocal e instrumental, proporcionando aos músicos em potencial, que fazem parte dos cursos de graduação da Universidade, um espaço para desenvolverem seus potenciais artístico-musicais. Os projetos também visam divulgar a música erudita e popular, através de apresentações, e com isso incentivar a formação e a cultura local. Os alunos de graduação da UFSC que participam dos projetos podem contar com o auxílio de uma Bolsa Cultura.

Esses projetos são atividades permanentes do Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura (SeCult), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e são coordenados pela regente Miriam Moritz.

O QUÊ: Sarau de Inverno com talentos musicais na Igrejinha da UFSC

ONDE: Igrejinha da UFSC, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis-SC.

QUANDO: 7 de julho de 2015, terça-feira, às 19 horas.

QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade.

CONTATO: Departamento Artístico Cultural (DAC) / Igrejinha da UFSC, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis-SC. Telefones:  (48) 3721-9447 e 3721-3853

www.dac.ufsc.br

Joelson Cardoso/Estagiário de Jornalismo/DAC/SeCult/UFSC