DAC abre inscrições para Oficina de Cordas: Violoncelo

01/04/2015 22:58

Oficina de Cordas Violino e Violoncelo 2014.1 WEB800 AEstão abertas, até o dia 05 de abril, as inscrições para a Oficina de Violoncelo do Projeto de Extensão Oficina de Instrumentos de Cordas, para interessados da UFSC e da comunidade.

O projeto, parceria entre a UFSC e a UDESC, é coordenado pela regente musical Miriam Moritz, do Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura da UFSC, juntamente com o professor João Titton, do Curso de Bacharelado em Música do Centro de Artes da UDESC.

O objetivo do projeto é proporcionar aulas de instrumento em grupo para jovens e adolescentes interessados em aprender ou aprimorar-se no instrumento, bem como uma formação continuada aos participantes e bolsistas da Orquestra de Câmara da UFSC.

As aulas semanais, com uma hora de duração cada uma, são gratuitas, mas os candidatos já devem possuir o seu próprio instrumento musical. O projeto também oportuniza a capacitação dos bacharelandos do Curso de Música da UDESC na carreira de professor, já que esses serão os ministrante da oficina, orientada pelo professor Titton.

Com uma turma de violoncelo a oficina está aberta a participantes dos 15 aos 35 anos. As aulas serão ministradas por Augusto Gruetzmacher, na igrejinha da UFSC, nas terças-feiras, das 14h20min. às 15h20min.

Os interessados devem preencher a Ficha de Inscrição (acesse para baixar a ficha)em arquivo.doc e encaminhá-la até o dia 05 de abril para o e-mail .

Os selecionados farão uma avaliação musical (caso seja necessário) — com caráter classificatório, devido ao número limitado de vagas — no dia 07 de abril – terça-feira, das 14:20 às 15:20 horas, na Igrejinha da UFSC, Praça Santos Dumont, bairro da Trindade, Florianópolis-SC.

 

SERVIÇO:

O QUÊ: Inscrições abertas para Violoncelo – Oficina de Instrumentos de Cordas, projeto de Extensão UFSC/UDESC

QUANDO: Até 05 de abril de 2015, por e-mail

ONDE: Envio de ficha de inscrição por e-mail. As atividades serão na Igrejinha da UFSC, Praça Santos Dumont, bairro da Trindade, Florianópolis.

QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade.

Saiba mais sobre:

João Titton:

Projeto Cordas Catarinense em http://cordascatarinense.wix.com/cordascatarinense

Miriam Moritz:

Regente da Orquestra, do Coral e do Madrigal da UFSC em www.dac.ufsc.br

 

Fonte: [CW] DAC: SECULT: UFSC, com informações dos coordenadores do projeto.