DAC abre inscrições para vagas remanescentes e segue com inscrições para Cursos e Oficinas de Arte para o primeiro semestre de 2015

18/03/2015 23:53

Artes Visuais 2015.1, WEBO Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura da UFSC segue com as inscrições para os cursos e oficinas de Arte, deste primeiro semestre, que são abertas à participação de alunos, servidores técnicos-administrativos e docentes da UFSC, e pessoas da comunidade.

Nesta semana, dias 19 e 20, das 10 às 18 horas, abrem as inscrições para as vagas remanescentes das oficinas de Violão (turmas I, II e III), Cerâmica (matutino), História da Arte, e Formação do Olhar para a Realização de Documentários. As matrículas são presenciais e devem ser feitas na Coordenação de Cursos e Oficinas de Arte, na sede do DAC (Igrejinha da UFSC), na Praça Santos Dumont, bairro da Trindade.

Na semana seguinte, dias 24 e 25, acontecem as inscrições para as oficinas de Teatro: para a Oficina Permanente de Teatro (OPT) e para a Oficina de Bonecos, os interessados devem comparecer no dia 24, às 20 horas, no Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha); e para a Oficina de Teatro para Adolescentes, no dia 25, às 14 horas, também no Teatro da UFSC.

Ao todo, são oferecidas nove oficinas com 200 vagas, algumas em mais de uma turma. Os cursos e oficinas serão ministrados por profissionais do DAC e por instrutores/artistas da comunidade.

Veja a relação completa dos Cursos e Oficinas de Arte do DAC para este semestre, com informações sobre dias e horários, ementa/resumo, currículo dos coordenadores e ministrantes, e também as demais informações sobre as inscrições, no site www.dac.ufsc.br, no link Cursos e Oficinas de Arte (http://dac.ufsc.br/cursos-e-oficinas-de-arte/ )

Cada oficina do DAC lida com uma forma de arte, possibilitando aos alunos uma experiência estético-pessoal ligada ao entendimento artístico. Esse objetivo colabora para criar nos alunos um senso crítico, necessário para uma melhor compreensão da sociedade.

Não haverá mensalidade, apenas uma taxa única de inscrição, cujo valor varia de acordo com a oficina escolhida. É possível matricular-se em mais de uma oficina, desde que não haja choque de horário.

As oficinas acontecerão somente se for atingido o número mínimo de alunos.

O QUÊ: Abertura de inscrições para vagas remanescentes e outras matrículas para os Cursos e Oficinas de Arte do Departamento Artístico Cultural (DAC) da UFSC para o primeiro semestre de 2015. Aberto à comunidade.

QUANDO: Dias 19, 20, 24 e 25 de março de 2015, conforme o calendário de inscrição de cada oficina.

ONDE: Inscrição Presencial: Departamento Artístico Cultural (DAC), Igrejinha da UFSC, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis-SC

QUANTO: Taxa de inscrição única, conforme a oficina. Sem mensalidade.

CONTATO: Departamento Artístico Cultural (DAC), (48) 3721-6493, 3721-2498 ou 3721-9447 –  www.dac.ufsc.br – Veja a relação completa dos Cursos e Oficinas e mais informações sobre as Inscrições no link http://dac.ufsc.br/cursos-e-oficinas-de-arte/

Fonte: [CW] DAC: SECULT: UFSC, com material institucional e dos coordenadores e instrutores das oficinas.