Apresentação do Madrigal e da Orquestra de Câmara da UFSC nesta segunda, 15/12

12/12/2014 13:10

Nesta segunda-feira, dia 15 de dezembro, às 19h30, haverá apresentação do Madrigal e da Orquestra de Câmara da UFSC, no Teatro da UFSC, com repertório erudito, brasileiro e internacional. A atividade marca o enceramento anual do trabalho dos grupos. A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade.

Orquestra de Câmara da UFSC, WEB800

Orquestra de Câmara da UFSC em momento de ensaio

Sobre os grupos musicais

Os projetos Madrigal e Orquestra de Câmara da UFSC visam criar espaço para desenvolver os potenciais artístico-musicais dos estudantes universitários, com o objetivo de fomentar e difundir a música instrumental e vocal dos participantes. Contemplando o aprimoramento no processo de ensino-aprendizagem através do envolvimento de estudantes em atividades de extensão, o projeto vem incentivar sua participação no processo de interação entre Universidade e Sociedade. Os projetos também visam divulgar a música erudita e popular através de apresentações, e, com isso, incentivar a formação e a cultura local. Podem fazer parte da orquestra e do madrigal pessoas da comunidade universitária; os estudantes de graduação da UFSC recebem mensalmente uma bolsa de extensão.

O Madrigal e a Orquestra de Câmara da UFSC são projetos do Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura (SeCult) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com coordenação e regência de Miriam Moritz.

Madrigal e Orquestra de Câmara da UFSC - WEB800

Integrantes do Madrigal e da Orquestra de Câmara da UFSC

O QUÊ: Apresentação do Madrigal e da Orquestra de Câmara da UFSC

QUANDO: Dia 15 de dezembro de 2014, segunda-feira, às 19h30min.

ONDE: Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha), Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis-SC. Capacidade do Teatro: 106 lugares.

QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade.

Classificação: Livre – Duração: 40′

CONTATO: Departamento Artístico Cultural da UFSC: Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis-SC – (48) 3721-3853 e 3721-9447 – www.dac.ufsc.br

Fonte: [CW] DAC: SECULT: UFSC com informações dos grupos.