Espetáculo “Fando & Lis” volta ao palco do Teatro da UFSC, dias 25 e 26

15/10/2014 01:30

Fando & Lis - Foto por Bruna Todeschini, WEB800 1Montagem é trabalho de alunos do Curso de Artes Cênicas da UFSC

O espetáculo “Fando & Lis” volta ao palco do Teatro da UFSC neste sábado e domingo, dias 31 de outubro e 1º e 02 de novembro, às 20 horas. A montagem é trabalho de alunos do Curso de Artes Cênicas da UFSC. O ingresso é gratuito, mas é limitado, e as reservas devem ser feitas pelo

“Mas eu vou morrer e ninguém vai se lembrar de mim”. Desta maneira, Lis profetiza seu fim inevitável e insere todos no inquietante universo criado por seu noivo, Fando, como prova única de seu amor a ela. Ele é o guia principal de uma viagem repleta de sensações, que oscila entre o amor e o ódio, e mergulha seus passageiros em um mundo repleto de surpresas.

A utópica cidade de TAR une todos os personagens dessa curiosa trama, emaranhada pela aparição de três estranhas figuras: Namur, Mitaro e Toso. Lis e todo o público são conduzidos por um mundo absurdo, mas que por vezes pode não se distanciar tanto de nossa única e cruel realidade.

Fruto de quatro meses de trabalho de alunos da oitava fase do curso de Artes Cênicas, da UFSC, “Fando & Lis” convida a todos para uma viagem inesquecível. Adaptação do texto homônimo, escrito pelo renomado dramaturgo espanhol Fernando Arrabal, o espetáculo estreou em julho deste ano e volta para mais sete apresentações nas próximas semanas.

“Fando & Lis” faz o público questionar sobre o amor e sobre nossa própria existência: uma viagem em constante movimento que pode nos levar à percorrer caminhos misteriosos. Aqui o amor é questionado e desmantelado diante dos olhos confidentes de todos os passageiros do carrinho de Fando. O trabalho é resultado da disciplina de Processos Criativos e orientado pela professora e diretora Marília Carbonari.

A entrada é gratuita e limitada, por isso os ingressos devem ser reservados a partir desta segunda-feira (13) pelo e-mail:

Sintam-se convidados a embarcar numa viagem fantástica!

O Teatro da UFSC integra o Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura (SeCult) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O QUÊ: Espetáculo “Fando & Lis”

QUANDO: 31 de outubro; 1º e 02 de novembro de 2014; às 20h.

ONDE: Teatro da UFSC, ao lado da Igrejinha. Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis (SC).

QUANTO: Gratuito. Ingressos limitados. Reservas pelo e-mail:

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 16 anos

Fonte [CW] DAC: SECULT: UFSC, com texto e fotos do grupo.

Texto: Fernando Arrabal

Direção: Francielly Cabral e Leandro Batz

Elenco: Aline Helena Elingen, Bruno Santos, Gabriella Bergamo, Igor Gomes e Mantra Santos

Orientação: Marília Carbonari

Servidores Técnicos: Gabriel Guedert, Guilherme Rosário Rotulo, Luciano Bueno e Rachel Teixeira Dantas

Realização e apoio: Grupo Dáadeixa, UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), SECULT (Secretaria de Cultura UFSC), CCE (Centro de Comunicação e Expressão UFSC), PROAD (Pró-reitoria de Administração UFSC), DALi (Departamento de artes e libras UFSC) e DAC (Departamento artístico cultural UFSC).

Fotos: Bruna Todeschini

Autor

Fernando Arrabal (Espanha) é dramaturgo, escritor e cineasta. Fundou o Teatro do Pânico. Considerado o autor espanhol mais encenado no mundo atualmente. Escreveu Fando e Lis (1955), O Cemitério de Automóveis (1959), dentre outras peças.