DAC abre inscrições para a 28ª Exposição de Arte dos Funcionários da UFSC

09/10/2014 00:50

O Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura da UFSC, comunica que estarão abertas, de 23 a 31 de outubro, as inscrições de trabalhos para a “28ª Exposição de Arte dos Funcionários da UFSC”, que será realizada em novembro deste ano.

Devaneio, pintura de Alzemiro Lídio Vieira - WEB 3

“Devaneio”, pintura de Alzemiro Lídio Vieira.

Poderão se inscrever os servidores técnico-administrativos e docentes dos quadros efetivos da Universidade Federal de Santa Catarina, em atividade ou aposentados, lotados nos campi da UFSC de Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville.

A abertura da exposição está agendada para o dia 10 de novembro, às 18h30 no Hall da Reitoria da UFSC, no Campus Universitário Trindade, em Florianópolis, e a exposição poderá ser visitada até o dia 10 de dezembro.

A exposição deste ano será novamente realizada no Hall da Reitoria da UFSC, devido à reforma do prédio do Centro de Convivência, onde está localizada a Galeria de Arte da UFSC.

Cada servidor-artista poderá inscrever até dois trabalhos, escolhendo entre as seguintes categorias: desenho, pintura, escultura, cerâmica artística, gravura, fotografia, tecelagem, tapeçaria e instalação. Para outras categorias, ou eventuais características especiais dos trabalhos, a inscrição deverá ser feita com consulta e autorização prévias, solicitadas por escrito através de e-mail. As obras deverão ser inéditas e recentes (executadas entre 2009 e 2014).

No caso de inscrições de servidores técnico-administrativos e docentes lotados nos campi de Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville, as inscrições (entrega das fichas e das obras) poderão ser feitas através de serviços de SEDEX ou outro sistema de entrega expressa (de urgência), desde que postados dentro do prazo limite das inscrições.

Sobre local, dias e horários e mais detalhes sobre as obras e as inscrições, veja no site www.dac.ufsc.br, no link da Galeria de Arte, os Procedimentos para Inscrições e a Ficha de Inscrição.

Exposição de Arte dos Funcionários da UFSC

Além de ser um momento de comemoração e de confraternização entre os colegas, a exposição é também uma oportunidade para divulgar o trabalho artístico de Servidores Técnico-Administrativos e Docentes da UFSC que, na maioria das vezes, têm se dedicado à arte como uma atividade paralela às suas atividades profissionais na instituição. A exposição nasceu do desejo de comemorar o Dia do Servidor (Funcionário) Público Federal: 28 de outubro.

A “28ª Exposição de Arte dos Funcionários da UFSC” é uma realização da Galeria de Arte da UFSC/Departamento Artístico Cultural (DAC)/Secretaria de Cultura (SeCult) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e integra a programação da “III Semana de Arte do DAC”, que acontecerá de 08 a 15 de novembro de 2014.

O QUÊ: Inscrições para a “28ª Exposição de Arte dos Funcionários da UFSC”

QUANDO: De 23 a 31 de outubro de 2014, conforme os Procedimentos para Inscrições.

ONDE: Campus da UFSC Florianópolis (Trindade): em local, dias e horários conforme os Procedimentos para Inscrições.

QUANTO: Gratuito. Inscrições abertas a servidores técnico-administrativos e docentes dos quadros efetivos da UFSC, em atividade ou aposentados, lotados nos campi de Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville.

INFORMAÇÕES: – (48) 3721-2499, com Amícia Martins.

ACESSE: Procedimentos para Inscrições e Ficha de Inscrição.

Visite: www.dac.ufsc.br

Fonte: [CW] DAC: SECULT: UFSC, com informações institucionais.