Projeto 12:30 recebe show do duo musical “A corda em si” nesta quarta-feira

29/09/2014 02:05

O Projeto 12:30 desta quarta-feira, 1º de outubro, recebe o grupo musical “A corda em si” com o show “Sinfonia Azul”, em 15 canções, entre autorias e inéditas e de domínio público. Sinfonia Azul apresenta canções na formação duo, contrabaixo acústico e voz, em uma linguagem contemporânea, interpretadas por Mateus Costa e Fernanda Rosa. A apresentação acontece às 12h30min., no Varandão do CCE. Gratuito e aberto à comunidade.

01 A Corda em Si - Antonio Rossa, WEB800

“A corda em si”, fotos de Antonio Rossa

Sinopse do Show

O show Sinfonia Azul tem aproximadamente 1 hora e 15 minutos de duração e reúne 15 canções: 13 autorias e inéditas e 2 de domínio público. O Sinfonia Azulapresenta canções na formação contrabaixo acústico e voz em uma linguagem contemporânea, tanto nas melodias e harmonias como na letra das canções. Na composição dos arranjos, foi incluído, em momentos pontuais, o uso de recursos eletrônicos como a manipulação ao vivo do som do contrabaixo e da voz, através de pedais de looping, flanger e delay. Além destes recursos eletrônicos, o grupo incluiu instrumentos de percussão, ora fazendo marcação, ora fazendo efeitos de perfumaria.

O nome Sinfonia Azulé uma expressão que faz parte da letra da música “Té Mais”, de Mateus Costa e Marcelo Mello, e faz uma referência ao som constante das ondas do mar (que nos cerca). O movimento de ir e vir, trazer e levar, a respiração do mar, a emotividade, são alguns dos signos presentes neste show.

O CD Sinfonia Azul atualmente está em processo de mixagem e masterização no Estúdio The Magic Place em Florianópolis, e tem a previsão de ser finalizado em novembro de 2014. Há uma campanha de venda antecipada do CD, para produção das cópias: www.acordaemsi.wordpress.com

 

11 A Corda em Si - Antonio Rossa, WEB800 2A Corda em Si

O Grupo Musical A Corda em Si, formado por Mateus Costa (contrabaixista, arranjador e compositor) e Fernanda Rosa (cantora e compositora), estreou em 2009, em Florianópolis (SC), com o Show O Som do Vazio, primeiro projeto do duo. O Show reúne releituras de canções brasileiras, na sua maioria de autores consagrados da MPB, arranjadas especialmente para a formação contrabaixo acústico e voz. Com o show O Som do Vazio o Grupo apresentou no Circuito SESC de Música percorrendo o estado em 21 cidades. Em seguida fez o lançamento do seu primeiro CD O Som do Vazio, em Florianópolis, Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Cuiabá (MT), Barreirinhas (MA) e em Lisboa – Portugal.

O Grupo desenvolveu a trilha sonora para o desfile de moda da estilista Helena Kussik, a trilha sonora de abertura do filme longa metragem Rendas no Ar (da diretora Sandra Alves), e também a trilha sonora do espetáculo de teatro de SomBras “Se eu Fosse uma bolha de Sabão”, com a diretora Luana Mara. Produziu dois vídeos: um vídeo Dança com a bailarina Maria Carolina Vieira e um documentário A Corda em Si no TICEN, gravado e dirigido por Bruna Carolina Santos da Silva. Atualmente o duo está em etapa de finalização do segundo CD – Sinfonia Azul, dessa vez de composições autorais com a direção musical de André Mehmari.

 

Projeto 12:30

O Projeto 12:30 é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), vinculado à Secretaria de Cultura (SeCult) da UFSC e apresenta semanalmente atrações culturais, como música, dança e teatro. As apresentações acontecem todas as quartas-feiras, ao ar livre, na Concha Acústica ou no Varandão do CCE.

Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto dentro do campus da UFSC devem entrar em contato com o DAC através dos telefones (48) 3721-9447 / 3721-3853 ou por e-mail, enviando mensagem para

 

SERVIÇO:

O QUÊ: Show musical com o duo “A corda em si”

ONDE: Projeto 12:30, no Varandão do CCE, Praça da Cidadania, Campus Universitário da UFSC, Trindade, Florianópolis-SC

QUANDO: dia 1º de outubro de 2014, quarta-feira, às 12h30min.

QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade.

CONTATO: Projeto 12:30 — Departamento Artístico Cultural (DAC). Igrejinha da UFSC, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis – (48) 3721-2497 ou 3721-3853 – www.dac.ufsc.br

Fonte: [CW] DAC: SECULT: UFSC com informações do grupo.

Visite

www.dac.ufsc.br

www.acordaemsi.wordpress.com

www.sombraencena.wordpress.com

www.myspace.com/acordaemsi

 

.