Projeto 12:30 recebe Madrigal e Orquestra de Câmara da UFSC, dia 17/9

14/09/2014 21:24

O Projeto 12:30 desta quarta-feira, 17 de setembro, recebe o Madrigal e a Orquestra de Câmara da UFSC. A apresentação acontece às 12h30min. no Varandão do CCE; é gratuita e aberta à comunidade. O repertório é variado, com músicas eruditas e populares, de autores nacionais e internacionais.

Orquestra de Câmara da UFSC, na Igrejinha, WEB800

Orquestra de Câmara, em momento musical na Igrejinha da UFSC.

Madrigal e Orquestra

Criados em 2009, os projetos de Extensão Madrigal da UFSC e Orquestra de Câmara da UFSC têm por objetivo fomentar e difundir a música vocal e instrumental, proporcionando aos músicos em potencial, que fazem parte dos cursos de graduação da UFSC, um espaço para desenvolverem seus potenciais artístico-musicais. Os projetos também visam divulgar a música erudita e popular, através de apresentações, e com isso incentivar a formação e a cultura local.

Os alunos de graduação da universidade que participam dos projetos podem contar com o auxílio de uma Bolsa de Extensão. Os dois projetos são abertos a pessoas da comunidade externa.

Há vagas para instrumentistas na Orquestra de Câmara; os interessados devem procurar a coordenação do grupo na Igrejinha da UFSC.

Os trabalhos do Madrigal e da Orquestra de Câmara são coordenados por Miriam Moritz, que também é regente do Coral da UFSC desde 2004. Esses grupos musicais fazem parte do Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura (SeCult), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Projeto 12:30

O Projeto 12:30 é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), vinculado à Secretaria de Cultura (SeCult) da UFSC e apresenta semanalmente atrações culturais, como música, dança e teatro. As apresentações acontecem todas as quartas-feiras, ao ar livre, na Concha Acústica ou no Varandão do CCE.

Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto dentro do campus da UFSC devem entrar em contato com o DAC através dos telefones (48) 3721-9447 / 3721-3853 ou por e-mail, enviando mensagem para

O QUÊ: Apresentação do Madrigal e da Orquestra de Câmara da UFSC

ONDE: Projeto 12:30, no Varandão do CCE, Praça da Cidadania, Campus Universitário da UFSC, Trindade, Florianópolis-SC

QUANDO: dia 17 de setembro de 2014, quarta-feira, às 12h30min.

QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade.

CONTATO: Projeto 12:30 — Departamento Artístico Cultural (DAC). Igrejinha da UFSC, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis – (48) 3721-2497 ou 3721-3853 – www.dac.ufsc.br

Nota: Há vagas para instrumentistas para a Orquestra de Câmara da UFSC.

Fonte: [CW] DAC: SECULT: UFSC com informações dos grupos musicais.

MADRIGAL DA UFSC

1. Jesu Meine Freud Bach
  2. Muiraquitã – Pedro Amorim/Almir Diniz. Arr: Thiago Sias
  3. Se Puede – Teresa Parodi. Arr: Daniel Garavano
  4. Il est bel Et bom – Passereau
  5. Alfonsina i el mar – A. Ramirez e F. Luna. Arr: Hugo de La Vega
  6. Sodade – tradicional de Cabo Verde. Arr: M. Roseira.
  7. Psalmus Ernani Aguiar

ORQUESTRA DE CÂMARA DA UFSC

1. Verano Porteño – Astor Piazzolla. Arranjo: Nestor Zadoff
  2. Abertura – Murilo Santos
  3. Plink, Plank, Plunk – Leroy Anderson
  4. Invention Nº12 – Bach
  5. Por Una Cabeza – Carlos Gardel. Arranjo: Irina Lazaryeva
  6. Palladio – Karl jenkis
  7. Carinhoso – Pixinguinha. Arr:Alberto Arantes
  8. Mourão – Guerra Peixe

Integrantes:

Madrigal:

Sopranos: Christina Coutinho, Mayara Silva, Thamiris Rodrigues,

Contraltos: Aldaléia Farias, Miriam Moritz

Tenores: Caio Tomaz, Lucas Fortunato

Baixos: Charles Rodrigues, Eduardo Conti, Luiz Gabriel Bonazza.

Orquestra de Câmara:

1º violino: Manoel Bitencourt