Projeto 12:30 recebe a banda Nebula Dogs nesta quarta-feira

07/09/2014 21:37

Nebua Dogs, foto WEB800O Projeto 12:30 desta quarta-feira, 10 de setembro, recebe Nebula Dogs,banda indie progressiva psicodélica, que se apresenta às 12h30min. no Varandão do CCE. A apresentação é gratuita e aberta à comunidade.

A Nebula Dogs é uma banda indie progressiva psicodélica, que surgiu em Florianópolis, no início de 2012. O grupo possui um repertório de músicas próprias, que embora influenciadas por bandas com uma veia psicodélica, como Pink Floyd, Muse, MGMT, Tame Impala, busca a diversidade sonora, muitas vezes acrescentando elementos e levadas de outros estilos como blues e jazz.

No ano de início da banda, foi lançado o single “The Ballad of Cosmic Jack“, juntamente  com a SIC Music, um selo independente.  Após o lançamento do single, foram feitas apresentações em locais de festas e eventos na região de Florianópolis, como Blues Velvet, Célula, Tienda de Ideas e Maratona Cultural.

Depois desta etapa, já na metade de 2013, teve início a gravação e produção do álbum de estréia, “Liquid Dreams“.  Trata-se de um álbum conceitual que ao longo de suas músicas parte de uma alegoria para simbolizar a trajetória cronológica de uma vida. O álbum foi finalizado em dezembro de 2013 e o lançamento realizado em janeiro de 2014.  Segue abaixo o link para ouvir e baixar:

http://www.youtube.com/watch?v=nOcKsHhHDr8

https://soundcloud.com/nebula-dogs/sets/liquid-dreams-full-album

Em paralelo, como esse álbum busca contar uma história, surgiu a ideia de chamar amigos, e amigos de amigos, para que ilustrassem as músicas, tendo por base o conceito do álbum e percepções gerais evocadas pela música. O resultado pode ser visto semanalmente, no www.cct-seecity.com/

Artistas que participaram nas ilustrações:

André Lucas Paes

Fernanda Guerrero V.

Gustavo Dib

Hyndira Borba

Janis Almeida

Julian Brzozowski

Leandro Pitz

Pedro Corrêa

Rafael Lemmmas

http://www.cct-seecity.com/en/2014/02/liquid-dreams-album-debutto-dei-nebula-dogs/

 

Integrantes da Nebula Dogs

André Zanella: Vocais, Teclado, Sintetizador

Conrado Emerick: Baixo

Kauê Werner: Vocais, Guitarra

Paulo Genovez: Vocais, Bateria

 

Projeto 12:30

O Projeto 12:30 é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), vinculado à Secretaria de Cultura (SeCult) da UFSC e apresenta semanalmente atrações culturais, como música, dança e teatro. As apresentações acontecem todas as quartas-feiras, ao ar livre, na Concha Acústica ou no Varandão do CCE. Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto dentro do campus da UFSC devem entrar em contato com o DAC através dos telefones (48) 3721-9447 / 3721-3853 ou por e-mail, enviando mensagem para .

 

SERVIÇO:

O QUÊ: show da banda Nebula Dogs

ONDE: Projeto 12:30, no Varandão do CCE, Praça da Cidadania, Campus Universitário da UFSC, Florianópolis-SC.

QUANDO: Dia 10 de setembro de 2014, quarta-feira, às 12h30.

QUANTO: Gratuito, aberto à comunidade.

CONTATO: Departamento Artístico Cultural (DAC) / Igrejinha da UFSC, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis-SC (48) 3721-9447 e 3721-3853 – www.dac.ufsc.br

 

Fonte: [CW] Departamento Artístico Cultural-DAC: SECULT: UFSC, com informações e fotos da banda.

.