Cursos e Oficina de Arte do DAC: inscrições on-line reabrem na segunda e presenciais seguem até dia 9

28/08/2014 15:25

Oficina Artes Visuais -WEB-800

ATENÇÃO:

VAGAS  PARA OFICINAS DE TEATRO

Ainda há vagas para as oficinas de teatro: Os Primeiros Jogos, o Ritmo;  O Corpo e o Movimento Mímico; Oficina de Boneco (essas iniciam com uma Aula Aberta Conjunta no dia 17/9 às 19h30min.) e para a oficina Construindo Estórias no Teatro. As inscrições devem ser feitas de maneira presencial, no dia 17/9, das 14 às 18 horas, na sede do DAC/Igrejinha da UFSC. (Exceção para Construindo Estórias no Teatro, que as inscrições vão até o dia 19/9).

Saiba mais sobre essas oficinas nos textos mais abaixo.

 

COMUNICADO!

Aos matriculados em:

Oficina: Os Primeiros Jogos, o Ritmo (OPT), com Sérgio Bessa, Horários: Quintas-feiras das 19:45 às 22:00 horas;

Oficina: O Corpo e o Movimento Mímico (OPT), com Augusto Aparecido Sopran Júnior, Horários: Terças-feiras das19: 45 às 22:00 horas, e

OFICINA DE BONECOS (OPT), Ivana Fossari, Horários: Quartas-feiras das 20:00 às 22:00 horas.

Essas três oficinas iniciarão no dia 17 de setembro, às 19h30, no Teatro da UFSC com uma Aula Aberta Conjunta.

A partir da semana seguinte (dias 23, 24 e 25), as turmas voltarão aos seus dias e horários iniciais.  No dia da Aula Aberta Conjunta (dia 17), a Coordenadora da Oficina Permanente de Teatro (OPT), Carmen Fossari, (que também ministra a Oficina: História do Teatro e Leitura Dramática), dará a aula inaugural, em conjunto para todos os inscritos, com apresentação da proposta de trabalhos das oficinas que compõem a OPT.

A previsão é que as aulas dessas oficinas devam ir até a primeira semana de dezembro.

 

________________________________

 

Cursos e Oficina de Arte do DAC: inscrições on-line reabrem na segunda e presenciais seguem até dia 9

 

DAC reabre inscrições on-line para Cursos e Oficinas de Arte para o segundo semestre de 2014, dia 8 de setembro, das 9 às 22 horas.

As inscrições presenciais seguem prorrogadas até o dia 9 de setembro, conforme o cronograma da oficina. 

O Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura da UFSC oferece neste segundo semestre de 2014 uma série de cursos e oficinas de Arte, que são abertas à participação de alunos, servidores técnicos-administrativos e docentes da UFSC, e pessoas da comunidade.

As inscrições, conforme a oficina, acontecerão de duas maneiras: on-line ou presencial. A inscrição on-line será reaberta das 09 até às 22 horas do dia 8 de setembro, conforme a disponibilidade de vagas, a ser conferida no momento da inscrição. As inscrições presenciais, que eguem prorrogadas, deverão ser feitas na sede do DAC/Teatro da UFSC, no período da tarde, até o dia 9 de setembro, conforme o cronograma de cada oficina.

Com inscrições on-line serão oferecidos: Oficina de Artes Visuais; Oficina de Fotografia; Oficina de Violão – iniciante; Oficina de Cerâmica; Oficina: Primeiros Jogos, o Ritmo (OPT); Oficina: O Corpo e o Movimento Mímico (OPT); Oficina de Curadoria, Exposições e História da Arte; e Oficina de Bonecos

Já com inscrição presencial, são oferecidas a Oficina de Teatro Para Adolescentes (OTA) e a Oficina Construindo Estórias no Teatro.

Veja a relação completa dos Cursos e Oficinas de Arte do DAC para este semestre, com informações sobre dias e horários, ementa/resumo, currículo dos coordenadores e ministrantes, e também as informações sobre os Procedimentos para Inscrições, no site www.dac.ufsc.br no link Cursos e Oficinas de Arte (http://dac.ufsc.br/cursos-e-oficinas-de-arte/). Também pode acessar por aqui à Ficha de Inscrição .

Link para a Emissão do Boleto para os que não emitiram durante a inscricão.

Os cursos e oficinas serão ministrados por profissionais do DAC e por instrutores/artistas da comunidade. Ao todo, são 11 oficinas, em 14 turmas para mais de 180 vagas

Cada oficina do DAC lida com uma forma de arte, possibilitando aos alunos uma experiência estético-pessoal ligada ao entendimento artístico. Esse objetivo colabora para criar nos alunos um senso crítico, necessário para uma melhor compreensão da sociedade.

 

VEJA A SEGUIR MAIS INFORMAÇÕES SOBRE AS INSCRIÇÕES E A RELAÇÃO DE CURSOS E OFICINAS PARA 2014-2

Mímica, Oficina no DAC UFSC 1

Oficina de Mímica

SOBRE AS INSCRIÇÕES:

INSCRIÇÕES ON-LINE

Reabre das 9 às 22 horas do dia 08 de setembro de 2014 (conforme a disponibilidade de vagas, a ser conferida no momento da inscrição), para:

Oficina de Artes Visuais;

Oficina de Fotografia;

Oficina de Violão – iniciante;

Oficina de Cerâmica;

Oficina: Primeiros Jogos, o Ritmo (OPT);

Oficina: O Corpo e o Movimento Mímico (OPT);

Oficina: Curadoria, Exposições e História da Arte;

Oficina de Bonecos

                       

Para essas oficinas, as inscrições reabrirão e deverão ser feitas pelo sistema on-line, das 09 até às 22 horas do dia 8 de setembro (conforme a disponibilidade de vagas, a ser conferida no momento da inscrição). Os Procedimentos para Inscrições e o acesso à Ficha de Inscrição também estarão disponíveis pelo site www.dac.ufsc.br , no link Cursos e Oficinas de Arte.

Link para a Emissão do Boleto para os que não emitiram durante a inscricão.

 

INSCRIÇÃO PRESENCIAL (Prorrogada!)

Local: Sede do DAC (Teatro da UFSC):

Oficina: Construindo Estórias no Teatro – Inscrição presencial prorrogada até o dia 8 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 15 às 18 horas.

Orientador: Alyne Arins Silva, Coordenadoras: Maris Viana e Zélia Sabino

Oficina de Teatro para Adolescentes – Inscrição presencial prorrogada até o dia 9 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 14 às 17 horas.

Orientador: Nastaja Brehsan, Coordenadoras: Zélia Sabino e Maris Viana

 

Sobre o valor das inscrições

Não há mensalidade. A taxa de inscrição é de R$ 150,00 e deverá ser paga no sistema bancário; a confirmação se dará por apresentação e entrega de cópia do recibo de depósito. Exceções: Oficina de Bonecos, cuja taxa de inscrição é de R$ 60,00; e Oficina História do Teatro e Leitura Dramática (ministrada pela diretora de teatro Carmen Fossari),  que será gratuita, mas exclusiva para quem se matricula em uma ou duas das oficinas da OPT (Primeiros Jogos, o Ritmo; O Corpo e o Movimento Mímico).

 

SERVIÇO:

Cartaz Oficinas 2014-2 W

Clic para ampliar. Arte do cartaz, M.Milis

O QUÊ: Inscrições para Cursos e Oficinas de Arte do Departamento Artístico Cultural (DAC) da UFSC para o segundo semestre de 2014

QUANDO: Reabrem dia 8 de setembro de 2014 (on-line) e seguem prorrogadas até o dia 9 de setembro (presencial, conforme o cronograma de cada oficina).

ONDE: Online: www.dac.ufsc.br acessando o link Cursos e Oficinas de Arte; e Presencial: Departamento Artístico Cultural (DAC)/Teatro da UFSC, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis-SC

QUANTO: Taxa de inscrição semestral conforme a oficina. Sem mensalidade.

CONTATO: Departamento Artístico Cultural (DAC), (48) 3721-3853, 3721-9447 ou 3721-6493 – www.dac.ufsc.br – Veja a relação completa dos Cursos e Oficinas e os Procedimentos para Inscrição no link http://dac.ufsc.br/cursos-e-oficinas-de-arte/

Acesse também por aqui os Procedimentos para Inscrições e a Ficha de Inscrição que também estarão disponíveis pelo site www.dac.ufsc.br , no link Cursos e Oficinas de Arte.

Link para a Emissão do Boleto para os que não emitiram durante a inscricão.

Fonte: [CW] DAC: SECULT: UFSC, com material institucional e dos coordenadores e instrutores das oficinas.

[Atualizado em 05.09.2014 às 19h00]

.