Colégio de Aplicação da UFSC faz apresentação no Teatro da UFSC

06/12/2013 18:36

Teatro da UFSC, ao lado da Igrejinha

Colégio de Aplicação da UFSC faz apresentação no Teatro da UFSC

O Teatro da UFSC recebe o espetáculo Noite de Reis, do Grupo de Teatro do Colégio de Aplicação da UFSC, nesta sexta (6/12) e sábado (7/12), às 20h, e no domingo (8/12), às 19h. A peça tem participação de 16 alunos do ensino fundamental e médio da escola e é dirigido por Nara Wedekin.

O processo de criação e elaboração do espetáculo aconteceu desde o início do ano. O texto é baseado em uma comédia de William Shakespeare. A história inicia com um naufrágio em que uma irmã é separada de seu irmão gêmeo. Na tempestade, um teme pela morte do outro. A irmã, Viola, chega à cidade de Ilíria, onde decide se disfarçar de homem para sua segurança. Já disfarçada como Cesário, ela consegue um trabalho na corte do Duque de Orsino que tem uma paixão não correspondida por Olívia. Com a chegada do irmão de Viola na cidade, muitos mal-entendidos acontecem.

A entrada é gratuita. Quem quiser pode colaborar com um quilo de alimento não-perecível.

O QUÊ: peça Noite de Reis, do Colégio de Aplicação da UFSC

QUANDO: dias 6 e 7, às 20h, e 8 de dezembro, às 19h

ONDE: Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha) – Praça Santos Dumont, Trindade.

QUANTO: Gratuito.

Fonte: Bruna Andrade – Acadêmica de Jornalismo, Estagiária no DAC: SECULT:UFSC