DAC prorroga data de inscrição para a 27ª Exposição de Arte dos Funcionários da UFSC

23/09/2013 20:27

Pintura de A.C. Silva, 2010

O Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura da UFSC prorroga até o dia 25 de outubro de 2013 (portanto, mais uma semana) a data de inscrições para a “27ª Exposição de Arte dos Funcionários da UFSC”.

Poderão se inscrever Servidores Técnico-Administrativos e Docentes dos quadros efetivos da Universidade Federal de Santa Catarina, em atividade ou aposentados, lotados no campus da UFSC de Florianópolis e nos campi de Araranguá, Curitibanos e Joinville.

A abertura da exposição está agendada para o dia 04/11/2013, segunda-feira, às 18h30 no Hall da Reitoria da UFSC, no Campus Universitário Trindade, em Florianópolis, SC e a exposição ficará aberta para visitação até o dia 29/11/2013, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18 horas.

A exposição deste ano será novamente realizada no Hall da Reitoria da UFSC, espaço nobre do campus, devido às intervenções de reforma no prédio do Centro de Convivência, que faz com que a Galeria de Arte da UFSC permaneça fechada para exposições.

A “27ª Exposição de Arte dos Funcionários da UFSC” é uma realização da Galeria de Arte da UFSC/Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura (SeCult) da UFSC e faz parte da programação da “2ª Semana de Arte do DAC”, que acontecerá na primeira semana do mês de novembro de 2013.

As obras deverão ser entregues na sede do DAC (junto da Igrejinha da UFSC), campus Florianópolis, conforme os procedimentos abaixo.

Procedimentos para Inscrição na Exposição

As inscrições serão efetuadas mediante entrega das obras, com as respectivas fichas de inscrição devidamente preenchidas em duas vias, no Departamento Artístico Cultural (DAC) da UFSC (junto da Igrejinha), na Praça Santos Dumont, Bairro Trindade, Florianópolis-SC, até o dia 25 de outubro de 2013, de segunda a sexta-feira, no horário das 10 às 17 horas.

Em virtude dos serviços de curadoria e montagem, o período de inscrições se encerra, impreterivelmente, às 17 horas do dia 25 de outubro de 2013, sexta-feira. A entrega das obras para a exposição, assim como a posterior retirada das obras (após a exposição) deverão ser feitas sempre na sede do DAC. O transporte das obras é de responsabilidade dos artistas expositores.

A Ficha de Inscrição pode ser acessada no site www.dac.ufsc.br, no link da Galeria de Arte, e também pode ser solicitada pelo e-mail . A ficha de inscrição deverá ser preenchida e impressa em duas vias a serem entregues, em mãos, na sede do DAC, juntamente com a(s) obra(s) inscrita(s). Não serão aceitas inscrições enviadas por e-mail ou fora do prazo.

Cada servidor/artista poderá inscrever até dois trabalhos, escolhendo entre as seguintes categorias: desenho, pintura, escultura, cerâmica artística, gravura, fotografia, tecelagem, tapeçaria e instalação. Para outras categorias ou eventuais características especiais dos trabalhos, a inscrição deverá ser feita com consulta e autorização prévias, solicitadas por escrito à Amícia Parreira Martins, através do e-mail : .

No caso de inscrições de Servidores Técnico-Administrativos e Docentes lotados nos campi de Araranguá, Curitibanos e Joinville, as inscrições – entrega das fichas e das obras – poderão ser feitas através de serviços de SEDEX ou outro sistema de entrega expressa (de urgência) – desde que postados dentro do prazo limite das inscrições – porém quaisquer danos, extravios, atrasos na entrega ou quaisquer outros problemas relacionados ao transporte serão de inteira responsabilidade do servidor/remetente.

Endereço para remessa de obras (exclusivamente para os Servidores Técnico-Administrativos e Docentes lotados nos campi de Araranguá, Curitibanos e Joinville):

 

INSCRIÇÃO – “27ª EXPOSIÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA UFSC” – 2013

UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina

DAC – DEPARTAMENTO ARTÍSTICO CULTURAL

Igrejinha da UFSC

Rua Desembargador Vitor Lima, 117 – Praça Santos Dumont

Campus Universitário Trindade

88040-900 – Florianópolis, SC

 

As obras deverão conter etiqueta com identificação no verso, com: título, autor, data, técnica/categoria, dimensões e valor – mesmo se não estiverem à venda – e deverão ser entregues totalmente prontas para serem expostas, com moldura ou outro suporte, conforme a proposta e técnica do trabalho.

As obras deverão ser inéditas e recentes (executadas de 2010 a 2013), não tendo sido apresentadas em eventos realizados anteriormente no Hall da Reitoria da UFSC e/ou na Galeria de Arte da UFSC, devendo estar em perfeito estado de conservação. Não serão aceitos trabalhos em artesanato. Dependendo do número de inscrições, a curadoria da exposição poderá optar por apresentar apenas uma obra por artista.

Embalagem das obras para entrega na inscrição

As obras deverão ser entregues obrigatoriamente em embalagens resistentes , como por exemplo: pastas plásticas tipo “poliondas” (vendidas em papelarias), envelopes feitos de papelão ou outro papel resistente e apropriado, com papelão ou folhas de isopor na parte interna, para proteção das obras. As embalagens também deverão ser identificadas com o título e categoria (ou a técnica) da(s) obra(s), nome, endereço e telefone do autor, para facilitar a organização e a devolução.

Sobre a Exposição de Arte dos Funcionários da UFSC

Além de ser um momento de comemoração e de confraternização entre os colegas, a exposição é também uma oportunidade para divulgar o trabalho artístico de Servidores Técnico-Administrativos e Docentes da UFSC que, na maioria das vezes, têm se dedicado à arte como uma atividade paralela às suas atividades profissionais na instituição. A exposição nasceu do desejo de comemorar o Dia do Servidor (Funcionário) Público Federal: 28 de outubro.

A “27ª Exposição de Arte dos Funcionários da UFSC” é uma realização da Galeria de Arte da UFSC/Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura (SeCult) da UFSC e faz parte da programação da “2ª Semana de Arte do DAC”, que acontecerá na primeira semana do mês de novembro de 2013.

 

SERVIÇO:

O QUÊ: Inscrição de obras para a “27ª Exposição de Arte dos Funcionários da UFSC” – 2013.

QUANDO:  Prorrogado por mais uma semana: até 25 de outubro de 2013, de segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas.

ONDE: Departamento Artístico Cultural (DAC) UFSC, junto da Igrejinha da UFSC, Campus Universitário, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis, SC.

QUANTO: Gratuito. Inscrições abertas a Servidores Técnico-Administrativos e Docentes dos quadros efetivos da UFSC, em atividade ou aposentados – lotados nos campi de Florianópolis, Araranguá, Curitibanos e Joinville, SC.

INFORMAÇÕES: , com Amícia Parreira Martins.

CONTATOS NO DAC: (48) 3721-9348, 3721-6493, 3721-2499 (Amícia)

Visite: www.dac.ufsc.br

 

Fonte: [CW] DAC: SECULT: UFSC, com informações da coordenação da Exposição.

.