7º FITA: programação desta terça-feira, 25/6

26/06/2013 03:03

A 7ª edição do Festival Internacional de Teatro de Animação (FITA) começou neste domingo, dia 23 de junho, e vai até sábado, dia 29,em Santa Catarina, com 14 espetáculos na grade de programação.  O emblemático boneco, símbolo do Festival, o FITA, receberá a visita de máscaras, bonecos e sombras e mais uma gama de objetos instigantes, capazes de provocar, divertir e fazer sonhar adultos e crianças. A programação completa, locais das apresentações, ingressos e mais informações podem ser encontradas no site do evento: www.fitafloripa.com.br

Nesta terça-feira, o Teatro da UFSC recebe o espetáculo O Trenzinho Villa-Lobos, às 10h, da Cia. Articularte Teatro de Bonecos (São Paulo). A peça A Cortina da Babá, do Grupo Sobrevento (São Paulo) subirá ao palco, às 15h, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC.

São 13 grupos de teatro do Brasil e do mundo que fazem parte da grade de programação desta edição. Serão 32 apresentações na Capital e em mais oito cidades do Estado que receberão a itinerância: São José, Itajaí, Biguaçu, Palhoça, Governador Celso Ramos, Tijucas, Laguna, Criciúma. A produção catarinense em teatro de animação recebeu prestígio, e conta com cinco grupos vindos de Joinville, Itajaí, Rio do Sul e Florianópolis. Paralelamente ao festival, haverá diversas atividades formativas: oficina de teatro visual e manipulação de objetos, reaproveitamento de materiais com teatro de sombras destinadas, além de mesas de conversas destinadas a profissionais da área e ao público em geral.

O FITA 2013 tem o patrocínio do Funcultural, Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte; da Caixa Econômica Federal e da Universidade Federal de Santa Catarina (Edital Procultura 2012 Secult). O apoio cultural é da Secretaria de Cultura da UFSC, da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes/Prefeitura Municipal de Florianópolis; da Mondiana – indústria de plásticos; da Fundação Cultural de Criciúma e do Guia Floripa. O apoio institucional é da UFSC: Secretaria de Cultura/ Departamento Artístico Cultural e Centro de Comunicação e Expressão (DALi, NELOOL); da Fundação Catarinense de Cultura; do SESC e da ABTB Unima Brasil.

A realização do Festival é da Fazendo FITA Cia. Artística, com coordenação geral da professora do Curso de Artes Cênicas (DALi/CCE) da UFSC, Sassá Moretti, e coordenação executiva de Zélia Sabino, cenógrafa do Departamento Artístico Cultural da Secretaria de Cultura da UFSC.

O quê: 7º FITA – Festival Internacional de Teatro de Animação –  www.fitafloripa.com.br.

Quando:23 a29 de junho.

Onde: Florianópolis, São José, Itajaí, Biguaçu, Palhoça, Governador Celso Ramos, Tijucas, Laguna, Criciúma. Em diversos teatros e instituições. Confira na programação.

Quanto: R$10 (inteira) ou R$ 5 + um agasalho, R$ 5 (meia) (estudante, idosos, professores, clientes e funcionários da Caixa).

Escolas

Agendamento para escolas no site www.fitafloripa.com.br. Gratuito (turmas de escolas públicas em qualquer espaço de apresentação).

Outras informações:  ou (48) 3721-2383 e 3721-2384.

Fonte: Assessoria do FITA

Publicado em www.ufsc.br em 25/06/2013 às 8:24