Peça do FITAFloripa é atração do Projeto 12:30 nesta quarta-feira

26/06/2012 22:43

"Automákina, Universo Deslizante" estará na UFSC

Em parceria com o FITAFloripa, o Projeto 12:30 tem como atração nesta quarta-feira, 27/06, a peça, que será apresentada às 12h30 na Praça da Cidadania da UFSC. O espetáculo é gratuito e aberto à comunidade.

O Projeto 12:30 mais uma vez recebe o FITAFloripa (Festival Internacional de Teatro de Animação de Florianópolis) e tem como atração a peça Automákina, Universo Deslizante, realizada pelo grupo De Pernas pro Ar, do Rio Grande do Sul. O espetáculo dirigido por Jackson Zambelli tem duração de 50 minutos, e será apresentado na Praça da Cidadania, em frente à reitoria da UFSC, a partir das 12h30.

O espetáculo apresenta ao público o mundo do Duque Hosain’g – um mundo portátil, pessoal e impenetrável. Hosain’g parece ter optado por levar o universo junto a si, construindo-o a partir de seus múltiplos aspectos, os quais concretamente ganham vida. Seus pensamentos, as músicas que executa e seu próprio DNA se confundem com sua nave. O tempo é deslizante e incerto. Rasgando o espaço urbano, sua procura é surpreendente. O estranho o acompanha e transforma tudo que está a sua volta.

Projeto 12:30

O projeto 12:30 é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), vinculado à Secretaria de Cultura da UFSC e apresenta semanalmente atrações de cunho cultural de música, dança e teatro. As apresentações acontecem todas as quartas-feiras, ao ar livre, na Concha Acústica, e, quinzenalmente, às quintas-feiras, no Projeto 12:30 Acústico, no Teatro da UFSC.

Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto dentro do campus da UFSC devem entrar em contato com o DAC através dos telefones (48) 3721-9348 / 3721-9447 ou por e-mail, enviando mensagem para

Mais sobre o FITAFloripa

O FITAFloripa 2012 é apresentado pelo Ministério da Cultura (Minc) – Eletrosul – por meio da Lei de Incentivo a Cultura – e Caixa Econômica Federal, com patrocínio do Funcultural, Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)  e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis. O apoio cultural é da Udesc e do Hotel Majestic. A realização é da Fazendo FITA Cia. Artística e Governo Federal.

A coordenação geral do festival é da professora do Curso de Artes Cênicas da UFSC Sassá Moretti e a coordenação executiva de Zélia Sabino, cenógrafa do Departamento Artístico Cultural da Secretaria de Cultura da UFSC.

O FITAFloripa prossegue até 30 de junho, com apresentação de 24 grupos de teatro, 80 apresentações na Capital e em mais 11 cidades do Estado. Para a programação completa do festival e outras informações acesse o site www.fitafloripa.com.br. Mais informações e marcação de entrevistas, entrar em contato com as jornalistas Gisa Frantz (48) 9105-0191 e Manoela Pinheiro (48) 9989-5440, ou pelo e-mail: .

O QUÊ: Peça Automákina, Universo Deslizante, FITAFloripa no Projeto 12:30.

ONDE: Projeto 12:30 na Praça da Cidadania, em frente à reitoria, Campus Universitário da UFSC, Trindade, Florianópolis-SC.

QUANDO: Dia 27 de junho de 2012, quarta-feira, às 12h30.

QUANTO: Gratuito, aberto à comunidade.

CONTATO: , www.fitafloripa.com.br – Visite www.dac.ufsc.br

Por Kadu Reis – Acadêmico de Jornalismo, Assessoria de Imprensa do Projeto 12:30, DAC: SECULT: UFSC, com informações e foto da Assessoria de Imprensa do FITAFloripa.